Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Ademar Delgado: “Nós temos um problema ainda a resolver que é esta questão do vice. (...)
Ademar Delgado: “Nós temos um problema ainda a resolver que é esta questão do vice. (...)

Desde a histórica visita da presidente Dilma Rousseff, que passeou com as janelas abertas do carro oficial pelas ruas de Camaçari, no último dia 30 de janeiro, outro fato histórico no cenário político da cidade tem chamado a atenção de quem gosta de política: a roubada de cena da disputa para saber quem será o vice da chapa majoritária do PT para a sucessão municipal deste ano. Um dos nomes que mais vem se mostrando para a imprensa e sociedade camaçariense é o secretário José Cupertino, inclusive, arrastando apoiadores para sua causa - de disputar a vaga de vice da pré-candidatura petista.

O próprio Ademar Delgado, nome petista para suceder o prefeito Luiz Caetano (PT), que vem crescendo na preferência do eleitorado mesmo antes da oficialização da campanha,  comentou a situação definindo-a como inusitada e apontando o “caminho das pedras” para quem pleiteia ladeá-lo no pleito eleitoral.

De pronto, Delgado, que dá mostras de ter amadurecido, no quesito, décadas em meses, mostra maturidade política e destaca: ''O vice será aquele que agregue mais, que ajude a vencer e a governar''. E continua: “Eu nunca vi - desde menino que acompanho política e já vou fazer 62 anos -, tanta disputa para ser vice. Em Camaçari é a primeira vez. Mas, isto é um reflexo. Antes mesmo de me firmar como pré-candidato, três vereadores apareceram para mim, colocando os nomes para vice num evento com o ex-presidente Lula lá na Ford”. Ele defende que cada concorrente deve fazer seu trabalho e que “na hora certa” a escolha será feita.

Sobre a preferência por algum nome, o secretário não fugiu à regra caetanista: “Não, não... A nossa preferência é pelo que melhor agrega, por quem tenha a inteligência suficiente para agregar com todos os demais que estejam querendo disputar”.

“Nós temos um problema ainda a resolver que é esta questão do vice. Uma coisa fantástica, pois nós estamos com alguns pré-candidatos, todos de alta qualidade, e sendo que José Cupertino botou a cara na rua. Tá fazendo o trabalho dele. Mas, sobre o processo da decisão do vice, e ele, Cupertino, sabe disso, nós não temos ainda nenhum acordo fechado com nenhum dos pré-candidatos”, concluiu.

Veja também: CFF - Cupertino recebe mais apoio de lideranças para compor com Ademar Delgado

CFF - “Falta de projeto político”, diz Delgado sobre oposição não se definir em Camaçari

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br