Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvcG9saXRpY2EvZGxtMS5qcGcmYW1wO3c9OTAwJmFtcDtoPTYwMCZhbXA7cT05MCZhbXA7emM9MA==.jpg

Aprovação do PL Antibaixaria, Março Mulher, 80 anos do foto feminino no Brasil e mais mulheres nas disputas eleitorais de outubro próximo – estes serão os principais foco da presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Luiza Maia (PT), reeleita, por unanimidade, na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro. A indicação dos nomes dos membros das comissões técnicas do parlamento baiano ocorreu na segunda-feira (27), feita pelo líder do governo, deputado Zé Neto (PT), e o líder da oposição, deputado Reinaldo Braga (PR).

"Fiquei feliz com a recondução ao cargo. A Comissão de Direitos da Mulher é uma das mais importantes da Casa. Nossa meta é continuar o bom trabalho que fizemos em 2011", afirmou Luiza Maia, ressaltando que a participação, em maior número, das mulheres no poder, a partir das eleições municipais deste ano, refletem o que é, nas palavras dela, “de fato, o tecido social do país”. “Somos mais de metade da população, não podemos continuar ocupando pouco mais de 10% dos cargos eletivos", continuou.

A indicação dos membros dos colegiados e a eleição das presidências marcam o início pleno dos trabalhos no Legislativo estadual, com a possibilidade de poder apreciar os projetos de lei na ordem do dia, em pauta. No início deste novo ano na ALBA as proposições em destaque e que devem ser votadas nos próximos dias foram encaminhadas pelo Poder Executivo e tratam da estrutura remuneratória dos policiais militares e reajusta os vencimentos do servidor público civil da administração direta, autarquias e fundações.

A única novidade na indicação dos nomes dos parlamentares para compor as comissões, feita pelos líderes de governo e oposição, foi o deputado Yulo Oiticica (PT), que se tornou membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, no lugar do Pastor José de Arimatéia (PRB), que foi para a suplência.

Veja também: Luiza Maia fala sobre sucessão municipal e da votação do PL Antibaixaria em encontro do PT

CFF - Quebra de paradigma: Luiza Maia e Roberto Carlos querem aprovar projetos de lei de parlamentares

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br