Galeria de fotos

Não perca!!

Política

Deputado estadual Carlos Geilson (PTN) (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)
Deputado estadual Carlos Geilson (PTN) (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)

O oposicionista deputado estadual Carlos Geilson (PTN) aproveitou para elogiar o trabalho do secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, segundo ele, “enquanto o líder do governo, Zé Neto (PT), não derruba a sessão”. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) tem insistentemente reclamado que os governistas estão “evitando o debate” e derrubando as sessões, desde o início do novo ano Legislativo, no dia 15 de fevereiro.

“Quero falar da educação em Salvador”, disse Geilson. O parlamentar ovacionou o secretário municipal da pasta, afirmando que Bacelar assumiu uma Secretaria “defasada, endividada, sem nenhum projeto de construção de novas escolas, com um déficit de 1.700 professores” e a reorganizou. Entre os feitos destacados pelo deputado, estão o fato de, no ano passado, ter colocado os salários em dia, promovido “o maior reajuste” para os funcionários da educação e a reforma de 130 unidades escolares, durante as férias, “para que nenhum aluno fique sem aula”.

O deputado só esqueceu-se de ver o noticiário local da última semana, o qual mostrou que diversas escolas não tiveram as reformas concluídas e que, por isso, milhares de alunos estão sem aula. Em outras escolas, as reformas previstas nem iniciaram e tem aquelas unidades escolares do município que estão servindo de “depósito” ou “almoxarifado” para guardar os materiais das escolas em reforma, o que também tem dificultado o bom andamento do recomeço deste ano letivo.

Geilson criticou também o fato de que, na visão dele, enquanto a Secretaria de Educação de Salvador demonstra “compromisso com a educação”, o “governo do estado promove o aparelhamento político” das pastas de Cultura e Educação.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br