Galeria de fotos

Não perca!!

Política

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvandhZ25lci5qcGcmYW1wO3c9OTAwJmFtcDtoPTYwMCZhbXA7cT05MCZhbXA7emM9MA==.jpg

O governador do estado, Jaques Wagner (PT), por meio de ofício, conforme o site Bocão News, respondeu ao deputado federal Anthony Garotinho (PR) sobre o pedido feito pelo parlamentar, cobrando que fossem divulgadas autorizações da justiça para que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) fizesse interceptações telefônicas durante o período da greve da Polícia Militar. Garotinho aparece em gravações conversando com o cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Benevenuto Daciolo, preso por crime militar.

Segundo Garotinho, “no Brasil não existem decisões judiciais secretas. Se houve autorização judicial para os grampos algum juiz decidiu e assinou um ofício. Pois, bem quem deu a autorização? No documento, o deputado questiona ainda a razão pela qual a Rede Globo teve acesso exclusivo às gravações. Em resposta Wagner afirma que as interceptações telefônicas decorrem de “autorização judicial em processo que tramita perante MM, Juízo Criminal da 2ª Vara desta Capital, a quem compete autorizar o fornecimento das copias solicitadas”.

Em outro trecho, o governo afirma que “em nenhum momento, fora solicitada interceptação telefônica de quaisquer autoridades beneficiárias de foro especial, senão, unicamente, em favor da investigação criminal em curso, das pessoas envolvidas em atos de natureza ilícita”.

Sobre a afirmação do deputado que questiona a concessão das escutas com exclusividade para a Rede Globo, que exibiu matéria no Jornal Nacional, dia 10 de fevereiro, enfraquecendo o movimento grevista da Bahia que findou no dia seguinte (11),  o governo declarou desconhecer “qualquer “exclusividade” atribuída a veículos de comunicação pela divulgação de quaisquer dos fatos relacionados aos eventos já mencionados, aos quais, aliás, como é público e notório, foram ampla e exaustiva tratados pelos mais diversos meios de comunicação”.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br