Galeria de fotos

Não perca!!

Política

Luiza Maia é autora do famoso, polêmico e hiper badalado PL Antibaixaria
Luiza Maia é autora do famoso, polêmico e hiper badalado PL Antibaixaria

Um balanço, digamos assim, do carnaval 2012 sobre a ótica feminina. Pode ser assim considerado o pronunciamento da deputada estadual Luiza Maia (PT), na sessão ordinária desta quinta-feira, 23 de fevereiro, na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após o festejo de Momo. Para começar, uma constatação comemorada: “Cantaram pouca baixaria contra a mulher”. O efeito da Carta aos Artistas, assinada pela parlamentar e mais 40 notórias mulheres baianas, pode ter contribuído, avaliou Luiza.

Luiza Maia é autora do famoso, polêmico e hiper badalado PL Antibaixaria. Um projeto de lei que, se for aprovado agora em março, proibirá que o governo contrate com dinheiro público artistas que espezinhem, maltratem, ou incitem a violência contra a mulher. Presente no Carnaval de Salvador deste ano com o inédito Bloco Antibaixaria, que contou com a adesão de mais de mil integrantes-foliões, a parlamentar protestou na tradicional Mudança do Garcia, contra a forma desrespeitosa a qual a mulher vem sendo tratada em muitas músicas.

“O bloco cumpriu a sua missão. Tivemos uma ótima repercussão. A resposta positiva das ruas foi a constatação de que o projeto antibaixaria ganhou a sociedade”, comemorou a parlamentar petista no plenário da ALBA. Luiza só lamentou os números negativos que deram conta de violência ou atos de discriminação no carnaval soteropolitano: “A imprensa noticiou vários casos de exploração da mão-de-obra infantil. Além disso, foram registrados cerca de 300 casos de discriminação racial, homofobia, e agressão contra mulheres e ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais)”.

A deputada também parabenizou a Prefeitura de Salvador, a Secretaria Estadual do Turismo e o governador Jaques Wagner pela iniciativa de promover a saída de artistas famosos com trios sem cordas, livres para o chamado folião pipoca curtir, exemplificando com a banda Chiclete com Banana.

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br