Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

 Centro de reabilitação para dependentes químicos chamado de Fundação Doutor Jesus, em Candeias
Centro de reabilitação para dependentes químicos chamado de Fundação Doutor Jesus, em Candeias
O centro de reabilitação para dependentes químicos chamado de Fundação Doutor Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu na última segunda-feira, 28 de novembro, a visita de uma comitiva de parlamentares membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A instituição, dirigida pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB), oferece tratamento gratuito à população.

“Muitos jovens chegam à instituição descrentes de si mesmos e com a saúde debilitada. O trabalho desenvolvido pela Fundação Doutor Jesus possibilita que os internos recuperem o sentimento de cidadania e tenham a saúde física reestruturada. Desde modo, eles passam a ser vistos de uma melhor forma pela sociedade”, afirmou a deputada estadual Graça Pimenta (PR), vice-presidente do colegiado.

A Fundação Doutor Jesus completou 20 anos no mês de setembro. Ao longo de sua existência, a instituição passou de uma para três instalações. O alojamento feminino fica localizado na área urbana da cidade. Inaugurado em fevereiro de 2010, a unidade oferece estrutura para que as cerca de 140 mulheres que lá estão possam se recuperar.

Localizada na área rural da cidade, a segunda instalação abriga cerca de 280 homens. A terceira unidade fica localizada às margens da BR-324. No total, cerca de 900 pessoas estão em tratamento na instituição, porém esse número muda constantemente. Só durante a visita da Comissão de Saúde e Saneamento, 22 homens e sete mulheres, a maioria jovens, aguardavam para passar pela entrevista e depois serem internados.

As pessoas que são internadas no local têm uma equipe especializada à disposição. A Fundação tem cinco psicólogas, cinco assistentes sociais, três pedagogas, três professores de educação física e uma nutricionista. Além das práticas religiosas, os internos realizam atividades sócio-educativas.

Além de Graça Pimenta e do Pastor Sargento Isidório (PSB), que também integra o colegiado, esteve presente ainda o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, deputado Pastor José de Arimatéia (PRB).

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br