Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

O que se sabe, por certo, é que o PSD está fazendo pressão, pela musculatura política que tem no Legislativo municipal (foto/CFF)
O que se sabe, por certo, é que o PSD está fazendo pressão, pela musculatura política que tem no Legislativo municipal (foto/CFF)
Novos rumores na cena da política camaçariense, com vistas à sucessão municipal de 2012, dão conta de um novo embate, desta vez, dentro do novato e “todo poderoso” PSD! Há quem assegure que José Cupertino será, será sim, o nome da sigla para compor a chapa majoritária do PT, que terá Ademar Delgado como pré-candidato. Inclusive, com quiescência do próprio prefeito Luiz Caetano! Outros, no entanto, conforme noticiou o Camaçari Agora na última semana, dão conta de que Vital Sampaio será o nome da legenda.

Pelo que se sabe, Cupertino abdicou de sua pré-candidatura a prefeito como disse aqui no CFF, “por gratidão e fidelidade à Caetano”, e que, por isso, teria boas chances de ser o vice. Por outro lado, há quem diga que além da ''fidelidade'' ao prefeito, Cupertino é também quem mais se identifica com o projeto político do atual governo e que tem contribuição mais sólida que Vital – este último estaria chegando agora e, até o momento, foi convidado apenas para compor o governo, como secretário.

O site do jornalista João Leite, noticiou que José Cupertino estaria “descartado” da montagem da chapa majoritária, como indicação de vice e que o preferido pelo PSD seria Vital. Contudo, este, em entrevista à rádio Sucesso FM, na manhã da última terça-feira, 22 de novembro, teria desmentido tal informação. Pode ser verdade, mas também pode ser estratégia de Sampaio. É o que dizem.

O que se sabe, por certo, é que o PSD está fazendo pressão, pela musculatura política que tem no Legislativo municipal. O partido acredita mesmo que emplacará o vice da chapa do petista e que o diálogo com o prefeito Luiz Caetano, para tal fim, já estaria “avançado”. A legenda possui 42 pré-candidatos às 19 vagas na Câmara de Vereadores e conta com dois vereadores no parlamento municipal – Carmem Siqueira e Oto da Farmácia.O prefeito não foi encontrado para confirmar ou desmentir a questão.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br