Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Além de Neuza Borges, o eterno militante negro, Abdias do Nascimento também será homenageado no ato político (Foto/Divulgação)
Além de Neuza Borges, o eterno militante negro, Abdias do Nascimento também será homenageado no ato político (Foto/Divulgação)

A consciência negra diz muita da vida da gente! A cidade mais negra da América Latina, Salvador, vai sediar nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma sessão especial dedicada ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último domingo (20), no qual a atriz global Neuza Borges receberá homenagem e título de cidadã baiana. A atriz interpreta a personagem “Maria” na novela "A Vida da Gente", da Rede Globo.

“O 20 de Novembro e a luta da Bahia negra ganham mais força ao homenagear uma atriz que se destaca como militante pela igualdade racial no Brasil, denunciando a discriminação sofrida por atrizes negras na televisão brasileira", afirmou o deputado estadual Bira Coroa (PT), proponente da sessão e presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade na ALBA.
 
Além de Neuza Borges, o eterno militante negro, falecido em maio deste ano, Abdias do Nascimento - intelectual, ator e político – também será homenageado no ato político no Legislativo estadual. Inclusive, Neuza se disse “mais gratificada ainda” porque a sessão também reverencia um dos maiores ativistas pela valorização da cultura negra no país.
 
A cantora Márcia Short, a dançarina Negra Jhô e o poeta Ivanildo Antonio também devem participar da sessão especial.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br