Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Convite
Convite
Copa do Mundo e Direitos Humanos: o silêncio que precede a exclusão! Focado nesta temática, o Comitê Popular da Copa 2014 na Bahia promoverá uma audiência pública que contará com a presença da urbanista Raquel Rolnik, relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Moradia Adequada, na próxima quinta-feira, 25 de novembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador. Entrada gratuita.

Rolnik, que também é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), ouvirá, na audiência, demandas sociais referentes às intervenções em Salvador e região, motivadas pela Copa do Mundo Fifa 2014, de representantes dos cerca de 30 movimentos e organizações populares que compõe o Comitê. Além da relatora da ONU, participarão também do evento representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública do Estado.

O Comitê Popular tem como finalidades debater a transparência e acesso ao orçamento e aos projetos que serão executados na cidade e região, pleitear e estimular a participação popular através de instrumentos de controle social e pautar debates com foco no papel do poder público na preservação dos direitos humanos, visando dar atenção especial aos possíveis impactos negativos decorrentes das ações da Copa.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br