Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Convite
Convite

Se nos últimos anos aumentaram os casos, registrados, de violência contra a mulher, não quer dizer que a coisa está mais difícil que no passado, implica que as mulheres estão mais encorajadas e denunciando seus algozes e rompendo com o silêncio. Este é o entendimento da deputada estadual Luiza Maia (PT/BA), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que nesta terça-feira, 22 de novembro, às 9h, promove sessão especial em homenagem aos 25 anos de atuação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na Bahia, no Plenarinho da Casa legislativa.

Luiza Maia deve aproveitar o ato para pedir pela ampliação do número de Deam’s no estado, passando das atuais 15 unidades, para uma em cada um dos 27 territórios de identidade da Bahia. A parlamentar petista já apresentou indicação na ALBA, dirigida ao governo do estado, com a solicitação.

Uma das principais presenças na sessão será a juíza Luislinda Valois. Entre outras personalidades que participarão do evento estão a secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, a titular da Deam do bairro de Brotas, Marilda Marcela, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Heloísa Brito, a delegada Celi Carlos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Vida, a ex-reitora da Universidade do Estado da Bahia, Ivete Sacramento, e representantes do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (Neim) da UFBA e da OAB-Bahia.

A “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” será lançada na sessão especial e os resultados do trabalho desenvolvido pelas delegacias especiais serão igualmente divulgados.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br