Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Só o PT tem uma lista com 55 inscritos que pleiteiam as cadeiras do legislativo municipal
Só o PT tem uma lista com 55 inscritos que pleiteiam as cadeiras do legislativo municipal

Quem pensa que o round mais badalado no pleito eleitoral do ano que vem em Camaçari será apenas na campanha para prefeito, se engana redondamente. A briga pelas 19 vagas à vereança camaçariense será árdua. Só o PT tem uma lista com 55 inscritos que pleiteiam as cadeiras do legislativo municipal, com algumas “estrelas” mais brilhosas nesta constelação avermelhada. Há relatos, que o partido, em tese, vislumbra 10 dos 19 assentos no parlamento. Em tese, pois as definições de alianças com as legendas que apoiarão o projeto político do PT devem dar novos números a essas pretensões.

Dos mais badalados e com grandes chances de emplacar candidatura tem Teo Ribeiro, que tentará a reeleição. Ele comanda, politicamente, a pasta municipal de Habitação e teria “negociado” o apoio do secretário Djalma Machado, para “fazer as pazes” com o governo. Carla Mendes, que presidiu o PT na gestão passada e coordenou a Habitação até recentemente é outro nome. Ela disputa voto diretamente com Téo, que é apoiado pelo secretário Djalma, de quem se tornou inimiga antes de deixar a coordenação. Fato que pode, agora, com Téo Ribeiro apoiado pelo secretário, pesar contra si na hora da contagem dos votos!

O atual presidente da sigla, Fábio Pereira, ou Fabão, é outro cotado, assim como a secretária da Mulher e da Igualdade Racial, Aurenita Castillo. Outra secretária que pode aumentar a cota de mulheres na Câmara é Jailce Andrade, titular da secretaria de Desenvolvimento Social – esta, como todos os outros gestores da Pasta em eleições passadas -, terá seu trabalho frente à Secretaria, avaliado pela população no dia 7 de outubro do próximo ano.

Também tentando a reeleição, cujo as chances não arriscamos palpites, não nas mesmas proporções, estarão José Marcelino e Paulinho do Som. Da mesma forma, João Araujo e Margarida Galvão. Há também aqueles que vão aventurar, pela segunda vez, seu primeiro mandato: Professora Patrícia Oliveira, Eraldo Reis (ambos tiveram mais de mil votos na última eleição; ela quase desbancando Cleber (agora no PRPB), com quem deve, de novo, disputar votos se este não conseguir seu intento de compor a chapa com Ademar) e Bira do Sindicato (que deve ser avaliado pela classe sindical).

Há novos e intrigantes nomes como Creonice Campos, mulher do deputado estadual Bira Coroa, Marcos Nogueira (com chances desde que a Secretaria de Saúde entre nos eixos), Pil Propaganda (lembra Collor, por causa da juventude, nome leve e a euforia das “jovens fãs”), Ivanildo Antonio (de Eventos e com alguma chance, pois causa saudades, entre artistas, do tempo em que foi secretário de Cultura, no início da gestão de 2005, mas que, na época, não teve bons resultados nas urnas) e Pr Oziel, da Igreja Assembleia de Deus, que tem em seu favor, numerosos evangélicos.

Otaviano Maia, apesar do sobrenome, não comentaremos chances, mas, claro, tudo depende do apoio e orientação da tia deputada, mas como o empresário não é muito de “grude” com o partido, logo... E outros nomes postos como, Valentina, ou Tina, Ara Silveira, José Demétrius, Lula Tavares, Gilvan Souza, Rômulo Maranhão e Geni de Arembepe, que, apesar de ser boa peça, é arriscado tecer palpite sobre o êxito na eleição vindoura.

Mas que pode haver surpresas, disto não há dúvidas...
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br