Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Wagner e equipe de A TARDE no estúdio durante gravação de entrevista (foto/Gildo Lima / AG. A TARDE)
Wagner e equipe de A TARDE no estúdio durante gravação de entrevista (foto/Gildo Lima / AG. A TARDE)

O governador Jaques Wagner garantiu nesta sexta, 18, que a Arena Fonte Nova receberá jogos da Copa das Confederações em junho de 2013. E mais: avisou que durante o torneio e na Copa do Mundo em 2014 a capacidade de público do futuro estádio será ampliada de 50 mil para 60 mil lugares, com a utilização de bancos flexíveis. As estruturas serão instaladas por uma empresa suíça e retiradas após o mundial de futebol.

O governo do Estado aguarda uma nova visita de emissários da Fifa para o próximo mês de fevereiro. A decisão oficial a respeito sobre a participação de Salvador no torneio que antecede a Copa está prevista para o próximo mês de junho. “Eu não posso contar tudo porque senão vai me atrapalhar, mas posso garantir que a gente estará na Copa das Confederações”, afirmou o governador na sede do Grupo A TARDE, onde esteve para a gravação de entrevista multimídia.

Apesar de não ter detalhado as conversas que teve com os representantes da Fifa, o governador disse que o grupo comandado pelo diretor do escritório da entidade no Brasil, Fúlvio Danilas, deixou Salvador satisfeito com o andamento das obras na Arena Fonte Nova.

Obras no estádio - Segundo o governador, na próxima semana chegará a Salvador a  empresa suíça que será responsável pela instalação da estrutura de bancos flexíveis, que serão usados para ampliar em 10 mil lugares a capacidade do Estádio. “É a empresa que fez os bancos flexíveis na África do Sul e que vai fazer no Itaquerão (futuro estádio do Corinthians, em São Paulo)”, explicou. Ele disse que a Arena foi planejada com 50 mil lugares para atender às exigências da Fifa para a realização de grandes jogos. Exigência que  acaba de ser ampliada.

Um outro ponto a favor da Fonte Nova é que o material a ser utilizado na cobertura já está comprado. “Nenhum outro estádio que vai usar cobertura está com o material comprado, como estamos. E produzido. O material começa a chegar aqui em janeiro”, prometeu o governador, frisando que este aspecto teria sido destacado pelos homens da Fifa durante a visita.  “Nós já estamos com seis jogos e eu posso lhe garantir  que nós vamos estar na Copa da Confederações”, frisou Wagner.

O ritmo insatisfatório em setembro, que teria motivado as dúvidas na Fifa, foi atribuído às dificuldades junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) no primeiro semestre. “Quando o TCU esteve aqui, ainda havia muita desconfiança em relação à modelagem de PPP que nós fizemos”, lembra, destacando que hoje o modelo teria se tornado motivo de elogios.

Wagner ainda lembrou a importância das mudanças no ordenamento urbano de Salvador, o chamado PDDU da Copa. “Saiu uma notícia de que eles iriam mudar a Lei de Uso de Solo sem incluir o entorno da Fonte Nova. Seria praticamente uma pena de morte à participação de Salvador na Copa do Mundo”, avisou.

Saiba mais sobre Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br