Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Policial

Estudante será enterrado nesta quarta (11) (Foto: Acervo Pessoal)
Estudante será enterrado nesta quarta (11) (Foto: Acervo Pessoal)

O convite para o evento está sendo feito através das redes sociais, onde a irmã da vítima pede que todos participem vestidos de branco

Familiares e amigos do jovem Líbio Mendonça, 22 anos, morto a tiros em Guarajuba na madrugada do último domingo (8), vão realizar uma caminhada pela paz no próximo sábado (14), na avenida de São Rafael, em Salvador. A mobilização, que recebeu o nome de Caminhada da Paz e da Justiça, está prevista para começar às 14h na frente da loja Insinuante do bairro.

O convite para o evento está sendo feito através das redes sociais, como o Facebook, onde a irmã da vítima, Ana Paula Mendonça, pede que todos participem vestidos de branco. O corpo de Líbio sera sepultado às 16h30 de hoje no Cemitério Jardim da Saudade.

A morte cerebral de Líbio foi confirmada por neurologistas na manhã de ontem após o terceiro exame do protocolo de morte encefálica, aberto por uma equipe de médicos do Hospital Geral do Estado (HGE). Os exames clínicos e complementares foram feitos durante intervalos de tempo variados, desde a tarde de ontem, para identificar se ainda havia respostas aos estímulos cerebrais.

O coração de Líbio, segundo o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes do HGE, foi enviado para Curitiba (PR), porque em Salvador não há hospitais que realizem a cirurgia cardíaca. Na capital paranaense, o órgão será processado para o aproveitamento das válvulas.

O jovem foi baleado na madrugada de domingo (8) na Praça de Guarajuba e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de familiares terem comunicado a morte do rapaz na noite do domingo, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aguardou a conclusão do protocolo de morte encefálica.

Investigações
Segundo o titular da 33ª Delegacia (Monte Gordo), delegado Nilton Borba, a polícia prossegue a investigação e trabalha com pistas que levam aos dois envolvidos no crime, mas não pôde informar mais detalhes. Ana Paula informou que a família desejava cremar o corpo de Líbio, mas a Justiça não permitiu porque, a depender do resultado das investigações, poderá ser necessária a realização de uma exumação. O enterro será realizado nesta quarta-feira no Cemitério Jardim da Saudade.

Suspeitos
Três suspeitos de terem participado do crime em que o estudante de engenharia foi baleado na cabeça foram presos nesta segunda-feira (9), mas não foram reconhecidos pelas testemunhas. Segundo o delegado Nilton Borba, a participação do trio no crime foi descartada, mas os três permanecem presos pois foram flagrados com cerca de 2kg de maconha.

O trio foi preso em uma diligência da polícia em Itacimirim. Segundo o delegado, a polícia já tem outros suspeitos, mas não pode revelar nomes para não atrapalhar na investigação. As buscas continuam.

"Os três ficaram presos em flagrante por conta das drogas, mas em relação ao crime já ficou claro que eles não tiveram participação. As testemunhas não reconheceram", explica o delegado. O trio será autuado por tráfico de drogas.

Saiba mais sobre Polícia

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br