Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Policial

Um lote de metralhadoras SMT 40 foi entregue pelo delegado-geral Hélio Jorge aos grupos operacionais da Polícia Civil, nesta segunda-feira (9), às 10 horas, na Piedade. Consideradas de última geração, as armas vão ampliar o arsenal do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF) e dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Interior (Depin), Narcóticos (Denarc),Homicídios (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Leves, precisas, de fácil manuseio e transporte, com mecanismos que garantem um uso seguro, as metralhadoras passaram por diversos testes na própria Polícia antes de serem adquiridas. Segundo a titular da Coordenação de Produtos Controlados (CPC),delegada Heloisa Simões, a compra do equipamento contou com a articulação do Ministério da Defesa, órgão que autoriza a aquisição de produtos controlados e fornece a documentação necessária para o uso de armas desse porte.

Os profissionais das unidades contempladas com as novas armas passarão por treinamentos na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ainda de acordo com a delegada Heloísa Simões, as metralhadoras SMT 40 serão utilizadas no combate ao crime organizado, principalmente no interior do estado. A chegada dos equipamentos vai permitir também que a Polícia faça uma redistribuição de parte do armamento existente hoje entre as várias unidades da instituição. Antes disso, porém, elas passarão por manutenção.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br