![]() |
Equipes multidisciplinares estiveram patrulhando todas as praias da orla camaçariense (Foto: Tiago Pacheco) |
Ao contrário da força-tarefa anterior, anunciada para combater aglomerações nas praias de Camaçari, mas pouco ou nada vista nestes espaços, a prefeitura de Camaçari, em parceria com a Polícia Militar, iniciou um trabalho para garantir que o decreto de proibição de acesso às praias seja cumprido.
De acordo com a gestão municipal, durante todo o domingo (21) duas equipes multidisciplinares estiveram patrulhando todas as praias da orla camaçariense, de forma simultânea, uma de Busca Vida à Arembepe, e a outra, de Barra do Jacuípe à Itacimirim.
Não houve informação sobre estatísticas da operação, mas de acordo com as imagens divulgadas pela prefeitura, é possível perceber banhistas sendo orientados a deixar as praias.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, reforçou a gravidade do momento vivido na cidade, com o aumento dos casos e mortes por covid-19: “Estamos no momento mais extremo da pandemia e precisamos do apoio da sociedade, evitando aglomerações, usando máscara, seguindo as orientações sanitárias quanto à higienização das mãos e mantendo o distanciamento social”.
Já o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia, major André Presa, pediu compreensão e colaboração da comunidade. “Estamos aqui para ajudar e trazer o bem-estar da população e é importante que os cidadãos se conscientizem que é um momento complicado, um momento difícil e que todos têm sua participação, ficando em casa e procurando se proteger, porque só juntos é que vamos vencer”, destacou.
De acordo com as novas medidas de combate à pandemia estabelecidas no decreto 7.473/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira (19/2), praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros espaços públicos estarão interditados até o dia 5 de março.
A prefeitura não informou se haverá ações de fiscalização no próximo final de semana.
![]() |
Banhistas sendo orientados a deixar as praias (Foto: Tiago Pacheco) |
Veja também:
Camaçari é a segunda cidade com mais casos ativos de covid-19, e unidades estão em pré-colapso
Depois de Curvelo, Tude testa positivo para Covid
COVID: Praias e praças de Camaçari serão interditadas a partir de domingo (21)
COVID: Após atualização da Sesau, número de mortos salta de 156 para 168
Praias lotadas e sem fiscalização marca início do ano em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|