Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Vice-prefeito da cidade, José Tude (DEM) (Foto: Jean Victor)
Vice-prefeito da cidade, José Tude (DEM) (Foto: Jean Victor)

Cerca de uma semana após o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari, Jorge Curvelo (DEM) ser internado no hospital São Rafael, em Salvador, por agravamento do quadro de Covid-19, o vice-prefeito da cidade, José Tude (DEM) testou positivo para o novo coronavírus.

De acordo com informações da prefeitura, o diagnóstico foi confirmado na manhã de sexta-feira (19),através do exame RT-PCR por Swab (Cotonete) em Nasofaringe, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Piaçaveira. O diagnóstico saiu um dia após a sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, da qual Tude participou virtualmente.

“Estou me sentindo bem, já fui medicado e estou bebendo bastante líquido. Vou ficar no isolamento e seguir todas as orientações médicas”, disse Tude, que segue em isolamento domiciliar. O vice-prefeito aproveitou para reforçar a necessidade de cuidados: “façam uso da máscara, do álcool em gel, lavem sempre as mãos e evitem aglomeração”, finalizou.

Apesar do isolamento necessário, Tude acrescentou que na medida do possível cumprirá agenda por meio de videoconferência.

Tude x Curvelo

Uma das ideias errôneas que se propagaram junto com a pandemia de Covid é que a doença só oferece risco para idosos e pessoas com morbidades prévias. A informação falsa, propagada inicialmente pelo presidente Jair Bolsonaro, ganhou força com a interpretação distorcida das estatísticas de contágio e morte.

O fato de a maioria das pessoas em condições graves fazerem parte dos chamados grupos de risco não significa que adultos saudáveis estejam, de alguma forma, imunes a formas mais graves.

Bom exemplo disso é a condição das duas autoridades públicas de Camaçari: enquanto o vice-prefeito, no auge dos seus 75 anos, vivencia um quadro leve e se recupera em casa, o secretário, saudável e bem mais jovem, segue internado na UTI do hospital São Rafael.

Este jornal deseja a ambos excelente e rápida recuperação, assim como deseja que a população compreenda que não há forma de combater o vírus e salvar vida que não seja o isolamento social.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br