Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Governador Rui Costa (Foto: Print | YouTube)
Governador Rui Costa (Foto: Print | YouTube)

O apelido de "Correria" dado ao governador Rui Costa (PT) pelos baianos mais uma vez se mostra adequado. Imediatamente após ter sido informado, em videoconferência, sore o fechamento da Ford em Camaçari, o governador começou a buscar investidoras para cobrir a lacuna que será deixada pela montadora em Camaçari.

Entre as ações iniciais, o governador entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento. O governo estadual também entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

A decisão da Ford foi informada ao governador Rui Costa durante reunião virtual com representantes da empresa nesta segunda-feira (11). Em nota distribuída à imprensa, a Ford afirma que “a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, são motivadores da decisão.
Prefeitura

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM), em nota, declarou que vai "intensificar os diálogos para que novas empresas possam se instalar em Camaçari, de forma que possamos gerar cada vez mais empregos e oportunidades para o nosso povo".
No mesmo informativo, ele garantiu apoio às cerca de 6.000 famílias que serão diretamente afetadas pelo fechamento da planta. Como já se tornou hábito, no entanto, o prefeito não mencionou qualquer prazo, ideia ou plano de ação para esse apoio.

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir o impacto para os trabalhadores, pais e mães de família que vão perder o seu sustento", foram as palavras de Elinaldo. Só resta esperar que 'tudo ao alcance' seja algo efetivo ou que as ações do governador Rui Costa surtam efeito mais rápido.

Vídeo

Veja também:

Ford vai fechar fábricas no Brasil, incluindo a de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br