Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Sesab informou que a paciente  é uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, moradora de Feira de Santana (Foto: Reprodução)
Sesab informou que a paciente é uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, moradora de Feira de Santana (Foto: Reprodução)

Mulher de 42 ano, é de Feira de Santana e teve contato com a paciente do primeiro caso do estado

Segundo o G1, a Sesab informou que a paciente  é uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, moradora de Feira de Santana, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado, quando ela ainda não apresentava sintomas.

O 1° caso de novo coronavírus na Bahia foi confirmado na manhã de sexta-feira (6). A paciente é uma mulher de 34 anos, também moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro.

O G1 diz também que, ainda de acordo com a secretaria, a mulher manifestou os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular de Salvador, e enviadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde o diagnóstico foi concluído nesta sexta (6).

No momento, a paciente está em isolamento, em casa, na cidade de Feira de Santana. Como deixou de apresentar os sintomas, o quadro dela é considerado assintomático. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, Secretário da Saúde da Bahia, a paciente apresenta evolução excepcional no quadro de saúde.

“Todas as medidas foram adotadas pela vigilância epidemiológica de saúde do estado da Bahia, do município de Feira de Saúde, para que a paciente permaneça em isolamento e possa recuperar-se. Sua evolução tem sido excepcional e, daqui para frente, nós continuaremos monitorando todos os contactantes que tiveram acesso a essa paciente durante seu período de trânsito do estado da Bahia", disse o secretário em um vídeo divulgado para a imprensa.

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvMjAxNy9NYWlvL3hwcmludHNlc2FiLnBuZyZhbXA7dz05MDAmYW1wO2g9NjAwJmFtcDtxPTkwJmFtcDt6Yz0w.jpg

Veja também:

Brasil confirma mais 6 casos de coronavírus; total de 25 pacientes

Sobe para 24 o número de infectados pelo coronavírus no Brasil

Sobe para 13 casos confirmados de coronavírus no Brasil

Aumentou - Ministério da Saúde confirma 4º caso de coronavírus no Brasil

Com 530 casos suspeitos Brasil tem terceiro caso confirmado de coronavírus

Epidemia chinesa - Ministério da Saúde confirma caso positivo de coronavírus no Brasil

Criança está em isolamento por suspeita de coronavírus na Bahia

Epidemia chinesa - Homem testa positivo para coronavírus em SP; falta contraprova

Epidemia chinesa - Áustria, Croácia, Espanha e Suíça confirmam primeiros casos de Corona-vírus

Coronavírus: Itália anuncia segunda morte e Irã a quinta

Em dois meses, coronavírus mata mais que Sars

França registra primeira morte pelo coronavírus

Coronavírus - China registra 1.380 mortos e 63.581 infectados

Coronavírus - o que se sabe até agora?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br