Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Religião

Se você, como árvore plantada pelo Senhor, não estiver realmente glorificando a Deus no meio dos irmãos, você é como uma árvore murcha, que deixou de ministrar como Deus quer (Foto: Ilustrativa)
Se você, como árvore plantada pelo Senhor, não estiver realmente glorificando a Deus no meio dos irmãos, você é como uma árvore murcha, que deixou de ministrar como Deus quer (Foto: Ilustrativa)

São como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas”

- Judas 12.


Se você, como árvore plantada pelo Senhor, não estiver realmente glorificando a Deus no meio dos irmãos, você é como uma árvore murcha, que deixou de ministrar como Deus quer.

A glória de uma árvore são suas folhas vigorosas e vistosas. A Palavra de Deus usa frequentemente a figura da árvore para mostrar como Deus vê o Seu Povo. O profeta Isaías diz: “(...) serão renovos por mim plantados, obras das minhas mãos, para que Eu (Deus) seja glorificado” - Isaías 60:21.

“(...) árvores de justiça, plantação do Senhor para que Ele seja glorificado” - Isaías 61:3.

Em ambos os versículos, a razão de existir da árvore é “para que Deus seja glorificado”. Nós estamos no mundo para glorificar o Senhor! Não é por acaso que somos salvos em Cristo Jesus. O apóstolo Paulo disse que fomos criados “(...) para louvor e glória da Sua graça, pela qual (Deus) nos fez agradáveis a si no Amado (...) e fomos selados com o Espírito Santo da promessa (...) para louvor da Sua glória” - Efésios 1:6,13,14.

Deus tem uma plantação de árvores que são agradáveis a Ele, por Jesus Cristo. E Ele nos deu o Espírito Santo para que possamos ser do “louvor e glória da Sua graça”. É por isso que somos plantação do Senhor, ou seja, Deus deve ser glorificado através da nossa vida.

Quando os homens ao seu redor observam a realidade da graça de Deus em sua vida, eles têm de reconhecer Deus em você, e Ele é glorificado. Você está no mundo para glorificar a Deus. Os homens avaliam a grandeza (ou pequenez) de Deus através da sua vida.

“Levanta-te, resplandece, por que já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” - Isaías 60:1.

Todo dia o Sol da Justiça (Malaquias 4:2) incide sobre você; e as suas folhas vigorosas e vistosas devem refletir, para todos verem, a glória do Senhor, a grandeza de Seu Deus. Quando Satanás se lança contra você, a sua fé é testada (a tempestade bate forte em sua árvore); mas se você se firmar na prática da Palavra, isso será para louvor e honra e glória na medida em que se vai revelando a vida de Jesus Cristo em você.

Como disse Pedro: “(...) a prova da vossa fé (...) (faz com que) se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo (...) se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados, sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus” - 1 Pedro 1:7 e 4:14.

Qual a glória que Deus quer mostrar através de nós? Em 2 Tessalonicenses 2:14, lemos: “(...) (somos chamados) para alcançar a glória de nosso Senhor Jesus Cristo”.

E na Sua oração pela igreja, Jesus disse: “E Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um como nós somos um. Eu neles e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade e para que o mundo conheça que Tu me enviastes a Mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim” - João 17:22,23.

A glória de Jesus durante o Seu ministério aqui na Terra era sua total identificação com o homem. O Deus que plantou você como árvore Sua identifica-Se com você em todos os momentos e situações de sua vida:

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Sião (o Povo de Deus) - Zacarias 1:14.

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: o Espírito quem em nós habita tem ciúmes” - Tiago 4:5.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (...) estai em mim, e eu em vós (...)” - João 15:1,4.

O cuidado que Deus tem com você é imenso; Ele zela por você. E o Espírito Santo que habita em nós tem ciúmes de nós.

Há uma perfeita e íntima identificação entre o lavrador (seu Deus) e você. E podemos dizer que o nosso Deus tem dedos verdes. Ele sabe cuidar das suas plantas e trata com elas na maior intimidade.

Como Deus disse, em Isaías 60:21, “plantados por mim, obra das minhas mãos”. E ainda: “(...) para que Eu seja glorificado”.

Deus é glorificado por sua total identificação com Ele, através de sua Vida na Verdade. A glória de Deus em você será manifesta na medida em que você viver em Deus. É isso que Deus quer de suas árvores.

Atualmente o homem está descobrindo como são importantes as árvores para a sustentação da vida do planeta. E não é por acaso que a Palavra de Deus nos chama de árvores. No campo natural, a terra sem árvores é um deserto; e no campo espiritual também: um lugar sem árvores de justiça é um desastre.

Os versículos citados mostram claramente a quem pertencemos: Deus nos plantou como testemunhas vivas da Sua justiça, pois somos chamados de árvores de justiça, “obra de Suas mãos”.

Quando se planta uma árvore, tomam-se todos os cuidados necessários para garantir que ela se torne uma árvore bonita. E quando Deus plantou você, Ele garantiu todas as condições necessárias à sua vida e crescimento. Você precisa viver em contato permanente com o Espírito Santo.

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro (...)” - Jeremias 17:7,8.

O primeiro cuidado que Deus teve ao plantar você foi garantir-lhe água: um ribeiro.

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão de seu ventre (íntimo). E isso disse Ele do Espírito que haviam de receber os que nEle cressem” - João 7:38,39.

“Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna” - João 4:14.

Você precisa alimentar-se da Palavra de Deus continuamente.

O segundo cuidado de Deus ao plantar você foi dar-lhe meios para sustentar-se, alimentar-se.

“(...) o varão (que tem) o seu prazer na lei (Palavra) do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite (...) será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará” - Salmo 1:1-3.

Para que você jamais murche (o que em nada glorifica ao Senhor) é preciso não apenas que você saiba como se alimentar da Palavra mas também que você realmente se alimente da Palavra de Deus. É essencial que de dia e de noite você medite na Palavra de Deus, até que a Verdade de Deus faça parte de você. Você somente será uma árvore que glorifica a Deus, na medida em que você viver na Verdade (Palavra) de Deus.

Como disse o apóstolo João: “(...) sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” - 1 João 2:14.

Qual é o problema da árvore murcha? Judas refere-se à árvore murcha como “infrutífera, duas vezes morta, desarraigada”. O problema da árvore murcha é que ela perdeu o seu sustento (desarraigou-se), morreu, tornou-se infrutífera. Mas Jesus disse: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” - João 15:7.

O contexto desse versículo fala da videira verdadeira. E Jesus explica que devemos dar muito fruto, isto é, evidenciar a Vida de Deus em nós. Segundo Jesus, o Pai é glorificado em nós quando damos muito fruto. Como está a sua produção? Como os homens podem saber que Deus vive em você?

Para darmos fruto para Deus, é preciso permanecermos firmes na prática da Palavra. Quando nós vivemos na Palavra de Deus, Satanás não tem chance alguma. E Deus é glorificado.

*Trecho do livro Princípios Básicos 2

de Bernard W. Snelgrove

Veja também

Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!

Bíblia online

‘Do Alto’ - A História da Redenção contada pelas sete Festas de Israel

'Do Alto' - Qual o nível apropriado de intimidade antes do casamento?

'Do Alto' - Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

'Do Alto' - Conhece alguns dos Atributos de Deus?

'Do Alto' - O que é o dom espiritual de ensinar?

'Do Alto' - O que é o ministério da libertação? Ele é bíblico?

‘Do Alto’ - Dica divina por animais que abraçam extra natural

'Do Alto' - O que significa ser uma pedra de tropeço para outra pessoa?

'Do Alto' - Será que os fins justificam os meios?

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a fofoca?

'Do Alto' - Por que a fé sem obras é morta?

'Do Alto' - Quem irá para o inferno?

'Do Alto' - Como podemos honrar um pai ou mãe abusivo(a)?

'Do Alto' - Como posso reconhecer a orientação do Espírito Santo

'Do Alto' - Há níveis diferentes de punição no inferno?

'Do Alto' - O que significa ter um relacionamento pessoal com Deus?

'Do Alto' - O que significa andar no Espírito?

'Do Alto' - Um cristão pode perder a salvação?

'Do Alto' - Jesus realmente existiu? Há alguma evidência histórica de Jesus Cristo?

'Do Alto' - Por que as pessoas morrem?

"Do Alto" - Quais são os sete pecados capitais?

"Do Alto" - O que a Bíblia diz sobre os direitos humanos

'Do Alto' - Tenho que confessar o meu adultério ao meu cônjuge?

"Do Alto" - Por que tanto do mundo ainda não foi evangelizado?

'Do Alto' - Interpretação cristã de sonhos? Nossos sonhos vêm de Deus?

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino 'no céu'?

'Do Alto' - Existe alguma situação em que seja certo mentir?

'Do Alto' - Será que Deus nos castiga quando pecamos?

'Do Alto - Os cristãos devem guardar o Sabbath (sábado)?'

“Do Alto” ESPECIAL - “A ‘igreja’ num país em crise econômica”

'Do Alto' - (IMPERDÍVEL) Qual é a história do Cristianismo?

'Do alto' - Se um homem e mulher ainda não casados tiverem sexo, estão casados aos olhos de Deus?

'Do Alto' - Jesus, a prostituta arrependida e o religioso

'Do Alto' - O que é o dom espiritual de liderança?

"Do Alto" - A salvação é somente pela fé ou pela fé mais as obras?

'Do Alto' - Deus é real? Como posso saber com certeza que Deus é real?

"Do Alto" - É errado que um marido e uma esposa cristãos frequentem igrejas diferentes?

'Do Alto' - Há níveis diferentes de punição no inferno?

'Do Alto' - O inferno é real? O inferno é eterno?

'Do Alto' - O que significa entristecer / apagar o Espírito?

'Do Alto' - O que é o dom espiritual de ensinar?

'Do Alto' - Por que a infidelidade conjugal é tão destrutiva?

'Do Alto' - Existe uma lista bíblica de pecados?

'Do Alto' - Qual a diferença entre a alma e o espírito do homem?

‘Do Alto’ - Vem chorar, que Jesus é bom!

‘Do Alto’ - Homem grava ‘’Deus falando"

‘Do Alto’ – Cristo vencido ou vencedor?

'Do Alto' - Por que 'todos' os Cristãos são hipócritas?

'Do Alto' - A Igreja Adúltera

‘Do Alto’ – Sinais de quem está morrendo na fé

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre confiar nos outros?

'Do Alto' - DNA chimpanzé humano além de Adão e Eva?

'Do Alto' - O que significa que somos feitos de modo assombrosamente maravilhoso (Salmos 139:14)?

Do Alto' - Quando quase todo mundo abaixar a guarda, virá o ataque!

Do Alto' - Deve uma pessoa casada ter amizades próximas do sexo oposto?

'Do alto'- O que a Bíblia diz sobre o transexualismo/transgeneridade?

'Do Alto'- O que é ou não permitido que um casal cristão (marido e esposa) faça, sexualmente falando?

‘Do Alto’ – Judas no rol de membros

'Do Alto' - Diferenças entre o justo e o injusto, perante Deus

'Do Alto' - O que significa pano de saco e cinza na Bíblia?

Vídeo chocante mostra verdade por trás da suposta celebração do nascimento de Jesus 'no natal'

'Do Alto' (especial) - A árvore de natal me deixa vulnerável aos demônios?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br