Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Ministro de Meio Ambiente durante evento em Porto Seguro (Foto: Radar64)
Ministro de Meio Ambiente durante evento em Porto Seguro (Foto: Radar64)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de agressões por parte de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Partido da Causa Operária (PCO), quando saía na quarta-feira, 27, de cerimônia comemorativa da concessão do Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA).

Salles disse que a Polícia Federal abriu investigação para apurar os fatos. Em mensagem no Instagram, o ministro postou fotos e um vídeo mostrando o carro em que estava sendo cercado por manifestantes. Um deles exibia o adesivo “Fora, Bolsonaro” colado na blusa. Veja a postagem:

Após o ataque, Salles seguiu para Brasília, onde participou da reunião do Conselho de Defesa Nacional, no Palácio do Planalto. Ele apresentou as imagens das agressões ao presidente Jair Bolsonaro e a ministros.

No vídeo, manifestantes aparecem esmurrando o carro, que tem o para-brisa trincado. Salles foi chamado de “golpista” e “desgraçado”. Ao Estado, ele disse que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o caso é de “atentado” contra servidor público no exercício da função.

O site Causa Operária, ligado ao PCO, também divulgou vídeo mostrando que um carro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tentou passar pelo protesto. “Ao chegar lá, o carro da comitiva (do ministro) se colocou contra os manifestantes. Os sem terra reagiram pulando em cima do carro do ICMBio”, diz o site. Procurado por meio de sua assessoria, o MST não se manifestou.

Informações: O Estado de S. Paulo e Portal Terra

Li4vLi4vLi4vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvMjAxNi9NYWlvLzAwMDAwMDAwMDAwMGF0ZW50YWRvLnBuZyZhbXA7dz05MDAmYW1wO2g9NjAwJmFtcDtxPTkwJmFtcDt6Yz0w.jpg

Veja também:

Executivos da OAS delatam pagamentos de R$ 125 mi a 21 políticos

Consultor de segurança de Witzel é alvo de operação contra crimes de extorsão

Arrependimento não vai pagar minhas contas, afirma servidora sobre declarações de Cabral

Governo recua e revoga decreto que ampliava classificação de sigilo de dados públicos

Ministro da Educação será processado por tentar impor Escola Com Partido

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br