Galeria de fotos

Não perca!!

Religião

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Deus é justo?

Sim, Deus é justo. A justiça é uma das caraterísticas de Deus. A justiça de Deus está ligada à sua bondade e misericórdia (Salmos 116:5).

O que é ser justo?

Uma pessoa justa faz o que é certo, de forma imparcial. Deus é justo porque sempre faz o que é certo. Deus nunca faz o mal. Deus sabe o que é certo e errado porque Ele sabe tudo e conhece toda a verdade. Sendo Todo-Poderoso, Deus poderia escolher fazer o que é errado mas Ele decide fazer o bem, porque Ele é justo (Salmos 33:4-5).

Se Deus é justo, por que permite a injustiça?

Deus odeia a injustiça mas Ele nos dá liberdade para decidir o que queremos fazer. Nós não somos Seus “fantoches”. Deus nos ama e quer nosso amor. Amar é uma decisão; quem não tem poder para decidir não pode realmente amar.

Quem ama a Deus ama também a justiça, porque toda a justiça vem de Deus. A injustiça vem da falta de Deus na vida. Quem se afasta de Deus se afasta também da justiça.

Mas toda a injustiça tem consequências. O pecado é injustiça e traz morte e separação eterna de Deus. Isso é justo e certo; o bem merece recompensa e o mal merece castigo (Mateus 5:6). Deus não força ninguém a escolher o bem ou o mal mas Ele não deixa quem comete injustiça sair impune. Mais tarde ou mais cedo, a injustiça tem sempre castigo.

Se Deus é justo, por que perdoa?

Deus não é uma “máquina de justiça” insensível. Sua justiça está ligada à Sua misericórdia e amor. Ele nos ama e não quer ficar separado de nós para sempre. Mas ao mesmo tempo Ele defende a justiça e não vai permitir que façamos maldade sem sofrer as consequências. Deus não quebra Suas próprias regras de justiça.

Deus não só faz o que é certo; Ele faz o que é melhor. Deus sabe que algumas pessoas se arrependem de fazer o que é errado e querem fazer o bem. Por isso, Ele encontrou uma forma de nos dar uma segunda chance: Deus veio à terra e levou o castigo que os nossos pecados merecem. Ele levou o nosso castigo. O preço da injustiça foi pago.

O sacrifício de Jesus é só para quem se arrepende (1 João 1:9). Deus só perdoa quem quer mudar de vida e fazer o que é justo e certo. Ele trabalha em nossos corações e nos ajuda a seguir a justiça. Mas quem quer continuar na injustiça receberá castigo, porque não ama nem respeita a justiça.

Nota:

Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!

Bíblia online

Veja também:

'Do Alto' - Onde é o inferno? Qual é a sua localização?

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br