Galeria de fotos

Não perca!!

Bahia

Rodoviários e empresários sentaram para negociar nesta sexta (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)
Rodoviários e empresários sentaram para negociar nesta sexta (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)

A reunião entre rodoviários e empresários nesta sexta-feira, 19, terminou sem acordo. Com isso, a greve marcada para a próxima terça-feira, 23, está confirmada.

Contudo, o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) não descarta que haja um acordo até a próxima semana, evitando a paralisação do serviço. De acordo com ele, os empresários ofereceram 3% de reajuste pagos a partir de novembro, mas os trabalhadores rejeitaram.

Durante o encontro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que intermediaram a negociação, sugeriram 5,5% de aumento já a partir de maio. "Agora vamos fazer o dever de casa para ver o quanto isso significa. Posso garantir que vamos avaliar com carinho a proposta do Ministério Público", disse Jorge Castro em entrevista para uma emissora da televisão.

Os rodoviários pedem aumento com base na inflação, além de 5% de ganho real. A categoria e os empresários voltam a se reunir na segunda, 22. No mesmo dia, os trabalhadores têm assembleia às 15 horas para decidir se aceitam uma possível proposta do patronato ou se mantém a greve de terça.

Veja também:

 
Banner
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br