Galeria de fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

A única saída política para o Brasil  é a eleição direta já
A única saída política para o Brasil é a eleição direta já

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

PAUTA LIVRE

DIRETAS

Evidentemente, a única saída política para o Brasil, depois da bombástica delação dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos da JBS, incriminando Temer e Aécio, é a eleição direta já. Agora, é fundamental um entendimento com o conjunto das forças políticas do país, a fim de que haja um pacto nacional na busca da superação imediata da crise política e a definição de um novo projeto político, referendado nas urnas.

PRESSÃO

A bandeira a ser defendida nas ruas, durante as manifestações que devem se espalhar, de forma intensa, por todo o Brasil, é a aprovação, em caráter de urgência urgentíssima, da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que legaliza a eleição direta, no caso de renúncia ou cassação de Temer. Hoje, a Constituição prevê eleição indireta, pelo Congresso Nacional, o que, dificilmente, conseguirá por fim à grave crise política e econômica.

CAUTELA

Aos setores democráticos, progressistas e populares, não interesse o clima de caos, de fim do mundo, que a mídia, principalmente a Globo, tenta impor ao país, depois do escândalo com o presidente Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).  Esse tipo de atmosfera só favorece a extrema direita, os que apostam na excepcionalidade, em medidas de força. É preciso cautela. A Constituição tem de ser respeitada.

FRUSTRAÇÃO


A bomba da Friboi deve ter deixado frustrado, e muito, o juiz Sérgio Moro. Há mais de três anos ele busca, desesperadamente, provas para incriminar Lula, mas os que acabaram incriminados, comprovadamente, foram justamente dois dos que a Lava Jato sempre protegeu: Aécio e Temer. O feitiço virou contra o feiticeiro

MORTADELA

As redes sociais estimulam a criatividade popular. Depois da bomba dos donos da Friboi, que explodiu no colo de Temer e Aécio, viralizou a ironia: "Precisou uma mortadela para acabar com o governo dos coxinhas".

FILME


O escândalo da Friboi, que transformou Temer e Aécio em mortadela, também vai impor mudanças no roteiro do filme A lei é para todos, chancelado pelo juiz Sérgio Moro, a PF e a Globo. Por enquanto, a fita só criminaliza Lula e o PT, enquanto livra a cara de Temer, Aécio e o PSDB, entre outras pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas conspirações golpistas.

Rogaciano Medeiros - jornalista

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br