Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

PCdoB já fez o pré-lançamento da candidatura da deputada federal Alice Portugal (Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE)
PCdoB já fez o pré-lançamento da candidatura da deputada federal Alice Portugal (Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE)

O PT e mais dois partidos da base aliada se reúnem na tarde desta quarta-feira (22), para definir a composição na eleição majoritária em Salvador. Dentre eles, o PCdoB, que fez o lançamento da pré-candidatura de Alice Portugal no último sábado (18), mas depende do acordo entre as legendas para potencializar sua possível candidatura.

Pelo menos um representante estadual e municipal do PT, PCdoB e PSB estarão presentes na reunião que pode definir um posicionamento conjunto dos partidos. Para formar uma chapa forte e mais competitiva, a expectativa é de que seja mantida a unidade entre os três.

O diálogo busca um entendimento para lançar uma candidatura única e  dialogar com os partidos da base que ainda não indicaram candidatura, impedindo a pulverização de candidaturas dos partidos aliados, e o posterior enfraquecimento do grupo.

Além de Alice Portugal, os partidos da base aliada contam ainda com a pré-candidatura do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) e Cláudio Silva (PP). Nesse cenário, não está descartado o ‘efeito colateral’ para as cidades da Região Metropolitana, já que o apoio na capital pode demandar concessões nas cidades vizinhas como parte de um plano estratégico na disputa.

A decisão desta quarta-feira, após a divulgação da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, pode respingar inclusive na pré-candidatura de Jailce Andrade (PCdoB), que ainda enfrenta o ceticismo do diretório municipal do PT.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br