Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Opinião

 A valorização dos professores é outro importante aspecto mencionado, e cobrado, por Amanda
A valorização dos professores é outro importante aspecto mencionado, e cobrado, por Amanda

"Ensino os alunos defenderem seus direitos"! Desde maio deste ano que um vídeo, na verdade um desabafo da professora Amanda Gurgel, vem repercutindo na internet, sites, blogs, Twitter, Facebook... Falando à parlamentares e à sua secretária de Educação, a professora denuncia (ou melhor, escancara), a grave realidade do ensino público no Brasil e, veemente, como uma verdadeira tutora, afirma que no país a educação nunca foi prioridade. Claramente, uma das personalidades deste 2011 que não tarda a findar.

A valorização dos professores é outro importante aspecto mencionado, e cobrado, por Amanda. Com coragem, desprendimento, eloqüência e atitude, ela desnudou uma realidade tão próxima de todos nós e ao mesmo tempo tão alheia. Vendo tal quadro, algumas indagações nos rodeiam. E em Camaçari, a realidade do ensino e valorização do educador, corrobora com o pronunciamento da professora, ou a desmente?

O secretário de Educação local, que também é professor, tem orientado ao prefeito um modo de ação para a valorização do ensino e dos profissionais responsáveis por ele, no município? Amanda Gurgel reverberou mundo a fora, pelas ondas da internet, o drama da educação, mas o que mudou? Será que um dia mudará? Será que o belo, conveniente, e oportuno, discurso da professora será, um dia, capaz de alterar a história da educação, verdadeira arma contra a criminalidade e demais mazelas sociais neste país?

Abaixo o vídeo com o discurso:

http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br