Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Opinião

Quer algo melhor em sua vida? Vá pra cima (Imagem Ilustrativa)
Quer algo melhor em sua vida? Vá pra cima (Imagem Ilustrativa)

Da falta de perspectivas, mas de uma determinação, de uma atitude, nasceu o Camaçari Fatos e Fotos. Que nos seus primeiros trinta dias no ar teve, de Camaçari, 600 visualizações e que hoje, de 25 países, ostenta nada mais nada menos que 6.500.000 delas a cada mês...

Mova-se! O que te prende? O que te impede? O que te desanima? O estimulo que faz milhares de pessoas, neste exato momento em que este editorial é lido, saírem da inércia, do estado de letargia, do desânimo, pode ser do mais extraordinário possível ao mais simples. O que importa, contudo, é ter algo a servir de motivo, despertador, causador de transformação e do estado atual de madorna, de sonolência, que dê um sentido novo à vida. E não deve haver outro melhor que a vontade de vitória. Use-a então. E isto, em qualquer área, desde a política ao profissionalismo informal, do jornalismo ao atletismo, da religiosidade à diversão. Movimentar a “escada rolante” do nosso existir é a melhor saída para uma vida melhor, quiçá, mais feliz.

Outra medida importante neste panorama positivista de encarar a nossa existência é apostar no novo, acreditar nos desafios, no improvável. Na política isto é um risco, mas, como dizem, quem não arrisca não petisca. Está aí a presidenta da República, Dilma Rousseff, que não deixa esta tese mentir. Bastou uma boa dose de entusiasmo, aposta e fé, do eterno presidente Lula, para que sua “companheira” fosse eleita e o sucedesse.

Essas apostas, quando acompanhadas de uma dosagem “sem limites” de motivação, entusiasmo e ânimo (sinônimos com peculiaridades próprias), rendem êxitos impressionantes. Lembre-se, por mais difícil que uma conquista possa parecer, acreditando fortemente nela, o fracasso se afasta.

Professores que encontraram no cotidiano da sala de aula um motivo para extrair da atividade o melhor, tem um desempenho muito maior - apesar dos pesares. Médicos, jornalistas, policiais, garis, feirantes, empresários, donas de casa... todos que aprendem a ver a grandeza de suas funções, nos mínimo, pequenos e belos detalhes, logra-se de uma carga positiva de entusiasmo capaz de fazer do labor uma saborosa ação. Nisto implica uma série de ações, mas, a principal, é o desprendimento do “choro”, do “lamento”, da lástima. Se não tem oportunidade, busque-a, provoque-a; se tem, segure-a firme.

Há pessoas que se sentem presas à “pesos mortos”, coisas que, na verdade, não as privam de andar, mas a falta de ânimo é tamanha que não conseguem sair do lugar, se julgam “incapazes”. Isto, contudo, não é motivo para desanimar. Pensar que há sempre alguém que possui um problema maior que o nosso e que foi capaz de vencê-lo, em situações ainda mais adversas que as nossas, é um bom motivador, mas, a força interior, o despertar pessoal, a auto-reflexão, é o maior trampolim para fazer-nos pessoas ainda melhores, capazes de não deixar a “peteca cair”, de recomeçar sem olhar para trás, sem medo de atirar-se ao novo, sem medo de adaptar-se ao alheio, ao adverso.

Busca conquistas? Lute por elas. Quer algo melhor em sua vida? Vá pra cima. Quer algo diferente, busque. Não consegue só? Una-se a alguém! Em suma, o segredo é mover-se, sair do canto!!!

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br