Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Relatório encaminhado pela corporação não achou qualquer registro de fraude desde 1996, quando o sistema eletrônico foi implementado (Foto: Reprodução)
Relatório encaminhado pela corporação não achou qualquer registro de fraude desde 1996, quando o sistema eletrônico foi implementado (Foto: Reprodução)

Um relatório da Polícia Federal apontou que até o momento não foram registrados investigações sobre fraudes envolvendo urnas eletrônicas eleitorais desde 1996, quando o método foi implantado. O documento foi finalizado após a corporação pedir às superintendências do órgão nos Estados, por meio da Corregedoria, que encaminhassem todas as denúncias de fraudes recebidas ou apuradas durante o período.

De acordo com o Estadão, o único inquérito apontado no relatório ocorreu em Vila Velha (ES) e se trata de uma tentativa de estelionato e não de fraude que tenha comprometido a eleição. Na ocasião um candidato a prefeito na cidade foi abordado por um homem que tentou "vender" registros de votos nas urnas, porém, sem nenhuma prova de que conseguiria concretizar a fraude.

O pedido da Polícia Federal foi feito para obter informações que pudessem justificar as constantes acusações de fraude do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Na noite da última sexta, 23, o presidente voltou a alegar que os processos eleitorais de 2014, vencido por Dilma Rousseff (PT), e de 2018, vencido pelo próprio Bolsonaro em segundo turno, foram alvos de fraude e afirmou que entregará as provas na próxima semana.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também não há qualquer registro de fraude comprovada ou urna hackeada desde que o sistema foi adotado.

Veja também:

Urna eletrônica foi criada por militares do Exército, Marinha e Aeronáutica

TSE lança campanha para defender urna eletrônica

Adoção do semipresidencialismo no Brasil pode repetir história como farsa

Vale tudo contra Lula (de novo)

Contra impeachment, Lira articula semipresidencialismo

Bolsonaro deixa hospital sem máscara e diz que só Deus o tira da presidência

'Eleição vai haver, eu garanto', declara Barroso

Datafolha: 59% dizem que não votariam em Bolsonaro; rejeição de Lula é de 37%

'Já tá certo quem vai ser presidente. A gente vai deixar?', diz Bolsonaro

Vídeo - Sem provas, Bolsonaro insinua fraude e ameaça eleição de 2022

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br