Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Matheus foi abordado por um casal que, segundo ele, o acusou de furto de uma bicicleta (Foto: Reprodução)
Matheus foi abordado por um casal que, segundo ele, o acusou de furto de uma bicicleta (Foto: Reprodução)

Matheus Ribeiro foi acusado de furto. "Um cara acabou de roubar a bicicleta dela igualzinha", diz o homem que abordou o instrutor de surf ao lado de uma mulher

Um vídeo onde o instrutor de surf Matheus Ribeiro é abordado por um casal no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, se tornou um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira, nas redes sociais. O instrutor de surf e surfista, divulgou parte da abordagem nas redes sociais.

Matheus, um jovem negro, esperava a namorada na porta do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, quando foi abordado por um casal que, segundo ele, o acusou de furto de uma bicicleta.

O equipamento usado por Matheus é uma bicicleta elétrica. Matheus fez o relato do ocorrido em uma rede social. “Do nada aparecem esses dois jovens com as seguintes frases: ‘Você pegou essa bicicleta ali agora, não foi?’, disse o homem; ‘é sim, essa bicicleta é minha’, falou a jovem”, disse Matheus.

O instrutor disse que foi compreensivo e quis mostrar ao casal que se tratava de um engano. Ele disse que chegou a mostrar fotos antigas e a chave da trava da bicicleta, mas o casal insistiu na acusação até que o homem tentou abrir a trava do veículo. Como não consegui, percebeu que a acusação era falsa. “Frustrado com sua tentativa, ele diz que não me acusou, afinal, estava apenas perguntando…”, disse Matheus.

No trecho do vídeo divulgado pelo jovem é possível ouvir o homem dizer: "Um cara acabou de roubar a bicicleta dela igualzinha (...) desculpa" e em seguida ele diz "eu não te acusei, só estou te perguntando".

Indignado, Matheus questiona se conseguiram abrir a chave, com a resposta negativa, ele manda que os dois deixem o local. "O que é que vocês acabaram de falar? Então vai t*m** no c*, playboyzada do Leblon", diz o jovem.

Para Matheus, a acusação é resultado de racismo. “Um preto numa bicicleta elétrica? No Leblon? Isso encabula o racista. Eles não conseguem entender como você está ali sem ter roubado dele, não importa o quanto você prove. Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem a sua cabeça é que algum neguinho levou”, disse.

O caso foi tema de discussão ao longo de todo o dia nas redes sociais e a palavra "Leblon" um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br