Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e a gestão federal (Foto: Getty Images)
Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e a gestão federal (Foto: Getty Images)

"O gigante acordou". Essa foi a máxima usada em 2013, quando uma série de protestos se espalhou pelo país, inicialmente, exigindo direitos sociais básicos e, três anos mais tarde, após várias manobras políticas, culminaram no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora, 08 anos após as manifestações que entraram para a história e após vários anos de inércia, a população volta a protestar.

 

 

Neste sábado (29), milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Depois de mais 461 mil mortos por covid-19 - ou pelo posicionamento do presidente da república -, outros tantos milhares passando fome e uma economia cada vez pior para a população e cada vez melhor para os grandes investidores do mercado financeiro, manifestantes em 21 capitais e mais de 100 cidades ocuparam as ruas pedindo mudanças.

De máscaras, mas nem sempre respeitando as orientações de distanciamento, os manifestantes pediam ampliação do auxílio emergencial, vacinação em massa, empregos e apontavam a culpa de Bolsonaro por todas as mortes que poderiam ter sido evitadas, mas não foram, porque ele preferiu assim.

Ignoradas pela maior parte da mídia nacional, ainda não é possível saber se e qual será o impacto das manifestações. Por enquanto, fica a pergunta: será que dessa vez o gigante realmente acordou?

Veja abaixo a cobertura em vídeo da Record, umas das poucas a noticiar as manifestações, mas sem citar o nome de Bolsonaro.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br