Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Minístro da Educação, em reunião ministerial: 'Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF'.
Minístro da Educação, em reunião ministerial: 'Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF'.

“A manifestação do Ministro da Educação revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”, escreveu o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ao pedir que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja ouvido em cinco dias pela Polícia Federal.

Moraes disse que Weintraub pode ter cometido crimes de injúria e difamação, além de outros quatro previstos na Lei de Segurança Nacional, na reunião ministerial do dia 22 de abril.

Durante o encontro, Weintraub disse: “Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

A decisão foi tomada no mesmo dia em que dois colegas de Alexandre de Moraes saíram em defesa do STF, na abertura da sessão da Segunda Turma.

“Eventuais agressões a juízes da Corte não enfraquecem o Direito. Os ministros honram a história desta instituição e comprometem-se com o futuro da democracia brasileira”, afirmou a ministra Carmen Lúcia.

O decano da Corte, Celso de Mello, declarou: “Sem um Poder Judiciário independente, que repele injunções marginais e ofensivas ao postulado da separação de poderes emanadas de mentes autoritárias que buscam ilegitimamente controlar o exercício da jurisdição, jamais haverá cidadãos livres nem regime político fiel aos princípios e valores que consagram o primado da democracia”.

Veja também:

Avalie - Os cinco momentos essenciais da reunião com Bolsonaro e Moro

Bolsonaro cometeu crime na reunião ministerial? Juristas comentam

Intercept Brasil: "Bolsonaro 7 x 1 Moro"

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br