Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Dezenas de manifestantes de verde e amarelo aglomerados nos jardins próximos à Esplanada, com direito a churrasqueira, mesa e cadeiras (Foto: Reprodução | Twitter George Marques)
Dezenas de manifestantes de verde e amarelo aglomerados nos jardins próximos à Esplanada, com direito a churrasqueira, mesa e cadeiras (Foto: Reprodução | Twitter George Marques)

Desrespeitando todas as recomendações de isolamento, e enquanto o Brasil contabiliza quase 10 mil mortes, integrantes da marcha golpista que pede o fechamento do STF encampam a provocação de Bolsonaro

Depois de Jair Bolsonaro debochar da pandemia do coronavírus e dizer que faria um churrasco para “3 mil pessoas” no Palácio da Alvorada, manifestantes bolsonaristas resolveram encampar a provocação do presidente e, na manhã deste sábado (9), realizaram um churrasco na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Um vídeo gravado pelo jornalista George Marques mostra dezenas de manifestantes de verde e amarelo aglomerados nos jardins próximos à Esplanada, com direito a churrasqueira, mesa e cadeiras.

O churrasco acontece em meio a uma marcha à Brasília em apoio ao presidente. O ato faz parte da onda de manifestações que têm acontecido, muitas delas com a participação do próprio Bolsonaro, que pregam, além do fim da quarentena, o fechamento de instituições, como o Supremo Tribunal Federal (STF), além de uma intervenção militar em defesa do presidente.

A marcha deste final de semana tem como um de seus motes a invasão do prédio do STF.

Ao longo da semana, vídeos de apoiadores de Bolsonaro ameaçando os ministros do STF e pregando a morte de “comunistas” se espalharam pelas redes. Tudo isso em meio a um acampamento que foi montado em Brasília e que consiste em um grupo paramilitar que prega, entre outras coisas, o “extermínio da esquerda”.

Uma das lideranças desse acampamento é Sara Winter, “ex-feminista” que defende bandeiras neonazistas.

Na manhã deste sábado (9), o ex-deputado Roberto Jefferson, que se aliou a Bolsonaro para negociar cargos entre o governo e o centrão no Congresso, postou uma foto com uma arma dizendo que está pronto para “combater” os comunistas.

Na sexta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes autorizou investigação solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra grupos anti-democráticos que protestam contra o STF e o Congresso em Brasília.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br