Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da autonomia da Polícia Federal (PF) (Foto: Reprodução)
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da autonomia da Polícia Federal (PF) (Foto: Reprodução)

A PEC prevê autonomia funcional que "organizará a Polícia Federal e prescreverá normas para sua autonomia funcional, administrativa e de elaboração de proposta orçamentária"

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), desengavetou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da autonomia da Polícia Federal (PF), reivindicação da categoria que está parada na Casa há dez anos.

De acordo com o G1, a comissão pega carona nas falas do presidente Jair Bolsonaro, que indicou recentemente que poderia trocar o diretor-geral do órgão.

A declaração do presidente revoltou integrantes da PF, que rejeitam interferência política no órgão, e causou "perplexidade" no entorno do ministro da Justiça. Quando convidado ao governo, Moro ouviu do presidente que teria carta branca para montar sua equipe.

A PEC prevê autonomia funcional que "organizará a Polícia Federal e prescreverá normas para sua autonomia funcional, administrativa e de elaboração de proposta orçamentária".

O texto, de 2009, afirma que a autonomia "prevenirá os problemas advindos de uma polícia submetida às intempéries do poder e de capricho dos governantes no combate à criminalidade organizada, à corrupção e à impunidade neste país".

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br