Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia (Foto: Reprodução)
Na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia (Foto: Reprodução)

Agências não funcionam nesta segunda (4) e na terça (5); veja como pagar as contas e se programar.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nesta segunda-feira (4) e também na terça-feira (5), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia.

No Rio de Janeiro, embora uma lei estadual determine feriado para os bancários na quarta-feira de cinzas, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda a abertura de todas as agências. Segundo a entidade, uma decisão liminar concedida na sexta-feira pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos que instituiu a data como feriado bancário nos Estados.

Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques deve se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Além disso, os boletos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA

As contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Segundo a Febraban, os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aquelas pessoas que irão passar a semana viajando e precisarão ir até uma agência durante esse período, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban.

Agências não funcionam nesta segunda (4) e na terça (5); veja como pagar as contas e se programar.

Veja também:

Carnaval - Associação de policiais e deputado vão processar Kannário por apologia ao crime

Carnaval - Perdeu os documentos na folia? Saiba como evitar transtornos

'Carnaval' - Incêndio destrói 'vegetação sagrada" do Ilê Axé Opô Afonjá

Carnaval - Salvamar realiza 18 resgates em dois dias

Carnaval - Mais de 580 armas brancas já foram apreendidas até o momento

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br