Galeria de fotos

Não perca!!

Nacional

Apenas uma imagem digna de reflexão na Data (foto Google)
Apenas uma imagem digna de reflexão na Data (foto Google)

O Dia dos Namorados é, sem dúvida, uma das datas comemorativas mais esperadas no Brasil. A data marca a celebração do amor, a renovação dos relacionamentos e também representa uma ótima oportunidade de lucro para o comércio. Mas como terá surgido o Dia dos Namorados no Brasil?

Muitas pessoas sabem que no exterior o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) não é celebrado em junho, como no Brasil, mas sim em fevereiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Dia dos Namorados é uma homenagem a "São Valentim", padroeiro e protetor dos casais apaixonados. Por lá, a comemoração romântica acontece em 14 de fevereiro.

Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados incorporou a cultura nacional e foi colocado no dia 12 de junho como homenagem a "Santo Antônio", o 'santo casamenteiro', que é celebrado todos os anos em 13 de junho. Independentemente da data, o conceito e o sentimento envolvidos na comemoração do dia dos namorados são os mesmos em todos os países. A data é uma bela oportunidade para demonstrações de amor e carinho.

A História do Dia dos Namorados

Anualmente, o Dia dos Namorados é marcado pela tradição da troca de presentes e cartões. Os itens preferidos dos apaixonados são perfumes, flores, bombons, roupas e eletrônicos. Essa tradição de dar e receber presentes já é antiga.

No Brasil, o dia dos namorados faz uma referência e presta homenagens ao frei português Fernando de Bulhões, conhecido popularmente como Santo Antônio. A data foi oficialmente aceita no calendário nacional a partir de 1949, quando o publicitário João Dória fez uma campanha para uma loja adaptando o Valentine’s Day para a realidade brasileira. Foram os próprios comerciantes que escolheram o dia 12 de junho para a comemoração, pois a data é véspera do Dia de "Santo Antônio".

O dia dos namorados deu muito certo no Brasil, ajudando a aquecer as vendas no mês de junho. Hoje, a data é marcada por liquidações e promoções especiais para os casais apaixonados. Os casais têm aproveitado a celebração para presentear com roupas, perfumes, calçados e joias. Com isso, o Dia dos Namorados já é apontado como uma das ocasiões do ano mais importantes para o comércio nacional.

As vendas do dia dos namorados batem recordes todos os anos. Além das lojas, os restaurantes, hotéis e agências de viagens também são beneficiados pela celebração do amor em 12 de junho. A data é unânime e já está na agenda de todos os casais, sejam eles novos, antigos, de namorados, noivos ou casados. O Dia dos Namorados é realmente especial e envolvente. A comemoração não pode passar em branco.

Deixando de lado o apelo comercial da data, o Dia dos Namorados deve ser aproveitado pelos casais para manifestar e fortalecer o envolvimento e o amor. No dia dos namorados brasileiro também vale uma "oração a Santo Antônio", principalmente para as mulheres que sonham com o casamento e têm fé no "padroeiro dos casais" apaixonados. Para tornar a corrente pelo casório ainda mais forte, que tal pedir também a ajuda de "São Valentim"?, se assim você crê.

Nota

A imagem à parte do texto, com a 'permissão' dos personagens, foi de propósito!

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br