Galeria de fotos

Não perca!!

Nacional

O estudante de Psicologia Bruno Borges, que está desaparecido (Foto: Reprodução)
O estudante de Psicologia Bruno Borges, que está desaparecido (Foto: Reprodução)

Um quarto de um jovem encontrado com paredes cheias de sinais e livros escritos à mão e o desaparecimento do autor, o estudante de Psicologia Bruno Borges, 24 anos. O mistério, que viralizou nas redes sociais, é investigado pela Polícia Civil de Rio Branco (AC). Desde o último dia 27, Borges está sumido, segundo sua família, e não fez nenhum contato.

Em seu quarto, foram encontrados 14 livros escritos à mão e criptografados, além de figuras e algarismos romanos. O estudante não é visto desde que foi deixado pelo pai na porta de casa, em um bairro de classe média na capital acreana.

A parede, o piso e alguns móveis do quarto receberam os escritos de Borges. No meio do cômodo, ele colocou uma estátua em tamanho natural do filósofo italiano Giordano Bruno que, segundo o pai do adolescente, o empresário Athos Borges, foi comprada pelo valor de R$ 7 mil.

A mãe de Bruno, a psicóloga Denise Borges, disse que antes do desaparecimento o quarto do filho era normal, igual ao de um jovem estudante. Mas o cenário foi transformado durante o período em que ela e o marido viajaram de férias – passaram 22 dias fora do Estado. “Estou muito preocupada, mas um pouco confortada já. Ele deixou um mistério que a gente ainda não entende, mas tem muita gente rezando por ele e sei que está bem”, disse a mãe à Agência Estado.

Antes de desaparecer, ainda conforme os pais, o estudante pediu dinheiro para patentear as obras que escrevera. Dizia para a família que havia encontrado uma teoria que iria mudar de forma boa a humanidade. Mas os pais negaram o auxílio financeiro.

Borges tem um irmão gêmeo, Rodrigo, além de Gabriela, mais velha, para quem chegou a mostrar um dos livros que produziu.

Investigação
O delegado Fabrizzio Sobreira esteve no quarto do estudante na última semana e viu as escrituras, os símbolos e os desenhos deixados pelo jovem. Ele afirmou que, apesar dos sinais encontrados, a polícia possui poucas pistas que possam levar ao paradeiro do estudante.

Sobreira disse que a polícia está analisando todo o sistema de imagens existentes desde o aeroporto até o posto de fiscalização da Polícia de Trânsito na rodovia 317, que dá acesso à fronteira do Brasil com a Bolívia, distante 240 km da capital, em busca de informações.

O pai do estudante gravou um vídeo contando a trajetória do filho, pediu perdão por não acreditar no projeto pessoal dele e disse que vai financiar a publicação dos livros tão logo Borges volte para casa.

Ainda em meio aos mistérios e às especulações sobre o desaparecimento - que envolvem especulações sobre ocultismo e abdução alienígena -, ao menos um dos textos já foi desvendado pelo site Decifre o Livro. O texto, divulgado pelo diretor da Antecipe, plataforma de gerenciamento de vulnerabilidades, Igor Rincon, e o líder de desenvolvimento, Renoir dos Reis, criadores do Decifre o Livro, fala sobre a busca da humanidade pelo sentido da vida e é intitulado "Caminho Difícil".

Caminho Difícil - Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como “qual o sentido da vida”? A filosofia que ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema. É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse a mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca pela verdade absoluta. Acaso se enquadra na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura”.

Confira o vídeo que mostra como o jovem deixou o quarto, antes de desaparecer.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Uma das imagens encontradas no quarto do estudante (Foto: Reprodução)
Uma das imagens encontradas no quarto do estudante (Foto: Reprodução)

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br