Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Baianos estão entre os passageiros de navio com surto de Influenza B
Baianos estão entre os passageiros de navio com surto de Influenza B

Cerca de dois mil passageiros do navio MSC Armonia foram liberados no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (27), após inspeção de uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio foi alvo de um surto de influenza B, com a morte da tripulante Fabiana Pasquarelli, que segundo a Agência, foi vítima de uma infecção respiratória aguda.

No domingo (26), o navio passou horas no porto da cidade de São Francisco do sul, em Santa Catarina, aguardando uma inspeção dos agentes sanitários, e passageiros só foram liberados por volta das 14h30. Apenas quem tinha a cidade catarinense como ponto final da viagem teria sido autorizado a deixar o cruzeiro. Os passageiros que queriam conhecer São Francisco do Sul não foram autorizados a descer do navio, e como recompensa, o consumo de bebida alcoólica no cruzeiro teria sido liberado.

Segundo informações de passageiros, cerca de 200 tripulantes estariam com sintomas de gripe e febre alta. A empresa MSC Cruzeiros não confirma a informação. Antes de desembarcarem, os passageiros e tripulantes que apresentaram sintomas de gripe foram examinados e após preencherem um questionário, foram liberados pela Anvisa.

A bordo do MSC Armonia, o baiano Roberto Françuz contou ao iBahia que todos do navio só ficavam sabendo de notícias através da imprensa, já que os tripulantes se omitiam a dar mais informações. "Todos estavam bastante assustados com a falta de informações e com a omissão do comandante. Por um instante foi falado que os passageiros teriam que ficar em quarentena mas depois ninguém tocou mais no assunto", disse.

Françuz contou ainda que dois casais de amigos desembarcaram em Buenos Aires com medo do surto. "Eles tiveram que assinar um termo de responsabilidade e foram liberados". O cruzeiro de carnaval de nove noites passou pela Argentina e pelo Uruguai, onde também foi inspecionado pelos órgãos de saúde dos dois países.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br