Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Marroquina de 22 anos foi acusada de tráfico internacional após ter sua mala de mão extraviada no trecho entre Casablanca e Rio de Janeiro

Uma trama arquitetada por traficantes internacionais e o descaso da Polícia Federal no Brasil deixaram uma jovem marroquina presa injustamente em São Paulo durante 14 meses. Amiri Chaimaa, 22 anos, foi presa em outubro de 2010 quando tentava embarcar de volta para o Marrocos após passar 12 dias no Brasil.

Ela foi acusada de tráfico internacional após ter sua mala de mão extraviada no trecho entre Casablanca e Rio de Janeiro, segundo publicou nesta sexta (20) o jornal Folha de S.Paulo. Ao despachar a mala, o aeroporto de Brasília atestou que a mala dela pesava 7 kg.

Uma mala de mesma pesagem foi identificada como sendo de Chaimaa e despachada para São Paulo, de onde a jovem seguiria para o Marrocos. Porém, ao passar pelo Raio X, no aeroporto de Guarulhos, policiais identificaram uma mala como sendo da marroquina pesando 12,5 kg, sendo 4,7 kg de cocaína.

A jovem entrou em desespero ao ser presa. Ela mostrou o ticket indicando a pesagem de 7 kg de sua mala e alegou que aquela era diferente da dela. A jovem chegou a pedir que os policiais checassem através do circuito interno de segurança do aeroporto o momento em que ela colocava a bagagem na esteira, porém, segundo o jornal Folha de S.Paulo, isso não foi feito.

De acordo com um advogado da jovem, que foi enviada para uma penitenciária paulista, uma quadrilha internacional de traficantes tentaria recuperar a bagagem durante uma escala em Amsterdã, na Holanda.

A jovem foi absolvida somente no mês passado, 14 meses depois, já que um dos agentes federais que participaram da prisão de Amiri estava em licença médica.

O Ministério Público Federal pediu à Justiça a absolvição da marroquina já que não havia provas de que a mala com cocaína era dela.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br