Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

O ex-presidente Lula  e o vice-presidente da República, Michel Temer, fecharam hoje o apoio do PMDB à candidatura do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, mas cobraram dos petistas que se comprometam a dar ao PMDB, em uma eventual administração de Haddad, participação proporcional à que o partido tem no plano federal.

O anúncio oficial da aliança entre os dois partidos deve ser feito hoje. O encontro, que ocorreu ontem de manhã na casa de Temer, teve participação de Haddad e de Gabriel Chalita (PMDB), candidato que teve 13,6% dos votos válidos no primeiro turno. Na reunião, Haddad e Lula negociaram a participação de vereadores do PMDB em subprefeituras.

O partido também pediu incorporação de cinco pontos do programa de Chalita ao plano de governo petista, incluindo a implantação de Unidades de Pronto-Atendimento em São Paulo. “Nossa aproximação vai ser com base em propostas. Ele defendeu a questão das UPAs, da educação integral, e nós vamos estudar essas questões”, disse Haddad.

A exigência de incorporação de propostas ao programa de Haddad foi feita pelo próprio Chalita, como uma forma de justificar a aliança. O deputado temia que seus eleitores religiosos rejeitassem a adesão por causa de uma cartilha anti-homofobia elaborada pelo Ministério da Educação na gestão de Haddad,  material apelidado de “kit gay”.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br