Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Durante as homenagens, seguidores vestidos com fardas militares pretas gritavam palavras como 'América é o grande satã' e 'morte aos Estados Unidos e a Israel' (Foto: Reprodução)
Durante as homenagens, seguidores vestidos com fardas militares pretas gritavam palavras como 'América é o grande satã' e 'morte aos Estados Unidos e a Israel' (Foto: Reprodução)

"Morte aos Estados Unidos e a Israel", gritaram manifestantes

Milhares de pessoas se reuniram e saíram em procissão para homenagear o general iraniano Qasem Soleimani, nas ruas de Bagdá, capital do Iraque, neste sábado (4). O líder das Forças Quds, unidade de operações clandestinas da Guarda Revolucionária do Irã, foi morto na quinta-feira (2), após um ataque aéreo dos Estados Unidos, que aumentou a tensão no Oriente Médio.

Durante as homenagens, seguidores vestidos com fardas militares pretas gritavam palavras como "América é o grande satã" e "morte aos Estados Unidos e a Israel". Eles também carregavam bandeiras do Iraque e das milícias iraquianas que são apoiadas pelo Irã.

A procissão teve início na mesquita Imam Kadhim, uma das principais da seita xiita do islamismo, e seguiu pelas ruas da capital iraquiana. Além da perda de Qasem Soleimani, os presentes também lamentavam a morte de Abu Mahdi al-Muhandis, um dos comandantes da milícia iraquiana morto na mesma operação.

"Esse foi um duro golpe, mas não nos abalaremos", disse Mohammed Fadl, um dos que participaram da procissão. O primeiro-ministro iraquiano Adel Abdul-Mahdi também foi à caminhada.

Um oficial da coalizão liderada pelos Estados Unidos informou que o foco aa partir de agora é na "segurança e nas medidas de proteção", com o objetivo de evitar possíveis represálias. Neste sábado, os portões da zona protegida de Bagdá, onde moram as autoridades do país e se localizam as embaixadas internacionais, foram fechados.

Veja também:

Estados Unidos enviam 3 mil soldados ao Oriente Médio

Quem é Qasem Soleimani, o general iraniano morto em ataque aéreo dos EUA em Bagdá

Após ataque dos EUA no Iraque, 3ª Guerra Mundial vira assunto mais comentado

Bombardeio ordenado por Trump mata principal general iraniano; Irã promete 'retaliação

Ataque de Trump ao Irã vai impactar no preço do combustível, afirma Bolsonaro

China, Rússia e França fazem alerta após ataque dos EUA matar militar do Irã

SERVIÇO:

Esgoto entupido? Chame a Metropolitana Desentupidora

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br