Galeria de fotos

Não perca!!

Internacional

Ela estava internada desde setembro por conta de problemas na vesícula (Foto: Reprodução)
Ela estava internada desde setembro por conta de problemas na vesícula (Foto: Reprodução)

Morreu, aos 85 anos, na madrugada deste sábado (6/10), em Barcelona, a soprano espanhola Montserrat Caballé. Ela estava internada desde setembro por conta de problemas na vesícula. A família não divulgou a causa da morte.

O velório será realizado a partir das 14h de domingo (7) no Funeral de les Corts e o sepultamento ocorrerá na segunda (8), de acordo com informações do jornal espanhol El País.

Montserrat é considerada uma das grandes divas da ópera, homenagem que ela rejeitou em entrevista ao El País, concedida em 2014. Fez mais de 4 mil apresentações ao longo de sua carreira.

Ganhou um Grammy e o Príncipe das Astúrias das Artes, a mais alta distinção concedida na Espanha, em 1991. E dividiu os palcos com grandes artistas, entre eles, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. Fez ainda dobradinha com o astro Freddie Mercury, líder da banda inglesa Queen, no clássico dueto Barcelona.

Famosa pelo domínio da técnica bel canto, Caballé interpretou obras de compositores consagrados, como Gioacchino Rossini, Gaetano Donizetti e Vincenzo Bellini. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, lamentou a morte da soprano. “Sua voz e ternura ficarão conosco para sempre”, disse, em sua conta no Twitter.

Veja o vídeo: Freddie Mercury & Montserrat Caballé - Barcelona

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br