Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Um jovem de 21 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (26) depois de 47 dias perdido na Cordilheira do Himalaia. Liang Sheng Yueh, morador de Taiwan, foi encontrado por uma equipe de resgate perto de uma vila no distrito de Dhading, no Nepal. A namorada dele, Liu Chen Chun, morreu três dias antes das equipes os localizarem. O corpo foi achado próximo a Liang.

Desde que desapareceu, Liang perdeu 30 kg. Ele foi achado de madrugada e um helicóptero ajudou no resgate. O rapaz foi levado para um hospital em Katmandu e está fora de perigo. ,

"Liang pode falar pausadamente. Ele nos contou que sua namorada morreu há três dias. Ele não tem lesões traumáticas, mas o seu corpo tem feridas resultantes de mordidas de vermes", explicou à BBC o médico Sanjaya Karki, que está cuidando do jovem.

O rapaz é estudante universitário em Taiwan. Ele e a namorada chegaram ao Nepal em fevereiro e foram vistos pela última vez em 9 de março, quando saíram para uma trilha. Dias depois, a família descobriu que eles estavam perdidos. A suspeita é que os dois tenham escorregado de uma trilha quando subiam em direção a uma aldeia.

Três guias e um helicóptero foram colocados na busca dos jovens. Nevascas e avalanches dificultavam as buscas, até que Liang foi encontrado.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br