Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA venceu nesta terça-feira (3) as primárias de seu partido no estado de Maryland e em Washington D.C., informaram a CNN e a NBC.

À frente na disputa republicana pela vaga de adversário de Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro, ele pode levar ainda a primária de Wisconsin nesta terça.

Especula-se que o ex-governador do Massachusetts pode conseguir o número de delegados necessário para garantir sua indicação até junho, mais de dois meses antes do fim pro processo de escolha do candidato republicano. Seu adversário mais próximo, Rick Santorum, prometeu que não vai abandonar a disputa antes do final.

Os outros dois republicanos que também tentam a vaga, Newt Gingrich e Ron Paul, também continuam no páreo, mas nenhum dos dois ameaça a liderança de Romney.

A corrida em Maryland terminou com ao menos 28 dos 37 delegados do lado de Romney, segundo a Associated Press. Em D.C., Santorum sequer aparecia na cédula de votação, por não ter conseguido o apoio mínimo para concorrer no distrito.

Juntos, os dois estados somam 53 delegados. Mas Wisconsin, com seus 42 delegados, é o estado mais importante da noite com peso significativo para a disputa. A votação se encerra às 21h locais (23h em Brasília).

Uma pesquisa de boca de urna da CNN divulgada na noite desta terça indicou uma vantagem de Romney sobre Santorum em Wisconsin, com 43% das intenções, à frente dos 35% do principal adversário. As informações são do G1.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br