Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Henrique Capriles, governador de Miranda e candidato da oposição (Foto: Leo Ramirez / AFP)
Henrique Capriles, governador de Miranda e candidato da oposição (Foto: Leo Ramirez / AFP)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, advertiu nesta segunda-feira (19) sobre um "suposto plano" para matar o candidato opositor à presidência, Henrique Capriles Radonski.

"O diretor do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional) se reuniu com a equipe do governador de Miranda porque há informação sobre um ataque contra ele, e não é o governo", disse Chávez em entrevista à TV estatal.

"Como Estado somos obrigados a comunicar tal situação e lhe dar proteção, como a qualquer cidadão venezuelano, especialmente neste contexto", destacou Chávez, que tentará a reeleição no dia 7 de outubro contra Capriles.

"É uma informação que levamos a sério devido às fontes e já passamos isto à equipe de segurança do candidato burguês".

"Tudo isto para alertar o país de que o governo é o maior fiador da paz e da segurança. Estamos todos os dias em luta contra qualquer fenômeno, fato ou ameaça", disse Chávez.

Capriles governa o rico estado Miranda (norte), que abriga parte de Caracas e é o segundo mais populoso do país.

Advogado de 39 anos, Capriles foi escolhido como candidato único da oposição em uma eleição primária que reuniu quase três milhões de pessoas, ou 17% dos eleitores do país.

Em sua conta no Twitter, o líder da oposição afirmou que "a declaração do candidato do PSUV (partido de Chávez) beira o irresponsável, como é seu governo, com a insegurança que vive nosso povo!".

"Um presidente não deveria 'oferecer' proteção a um venezuelano: deveria garanti-la a todos os venezuelanos, o que é algo muito diferente", completou o candidato, que entre seus temas de campanha destaca a luta contra a violência na Venezuela, um dos países mais inseguros da América Latina.

Chávez, 57 anos, no poder desde 1999, enfrenta seu segundo tratamento contra o câncer, após retirar um tumor em Cuba, no dia 26 de fevereiro.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br