![]() |
Trabalhadores de resgate levam sobrevivente a helicóptero após seis escaladores serem atingidos por avalanche em Kaafjord, no norte da Noruega (Foto: Torgrim Rath Olsen / AFP) |
Quatro pessoas morreram e outra está desaparecida depois que a expedição franco-suíça da qual faziam foi arrastada por uma avalanche, nesta segunda-feira (19), no norte da Noruega, anunciou a polícia norueguesa.
Um membro do grupo, formado por cinco suíços e seu guia francês, foi resgatado com vida, informaram as autoridades.
O sobrevivente foi hospitalizado e não teve o seu estado de saúde revelado até o momento. A nacionalidade das vítimas ainda não foi informada.
"Continuamos procurando a sexta pessoa. Seu rádio-transmissor foi localizado", declarou Astrid Nilsen, encarregada da polícia de Tromsoe (norte).
Trinta membros da equipe de resgate, ajudados por cães e helicópteros, foram mobilizados para participar das buscas dos caminhantes que, aparentemente, se deslocavam de esqui.
Segundo as primeiras informações fornecidas à polícia, seis membros de uma expedição de 12 pessoas foram arrastados por uma avalanche às 14h30 (locais, 10h30 de Brasília), a 1.000 metros de altitude na montanha Sorbmegaisa, na cidade de Kaafjord.
Caças F-16 foram enviados ao local para fazer observações.
"As condições de buscas são boas", explicou Irene Skaue, porta-voz do centro de resgates.
As avalanches são frequentes na Noruega nesta época do ano, em que blocos de neve se desestabilizam com os primeiros raios de sol.
< Anterior | Próximo > |
---|