Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Trabalhadores de resgate levam sobrevivente a helicóptero após seis escaladores serem atingidos por avalanche em Kaafjord, no norte da Noruega (Foto: Torgrim Rath Olsen / AFP)
Trabalhadores de resgate levam sobrevivente a helicóptero após seis escaladores serem atingidos por avalanche em Kaafjord, no norte da Noruega (Foto: Torgrim Rath Olsen / AFP)

Quatro pessoas morreram e outra está desaparecida depois que a expedição franco-suíça da qual faziam foi arrastada por uma avalanche, nesta segunda-feira (19), no norte da Noruega, anunciou a polícia norueguesa.

Um membro do grupo, formado por cinco suíços e seu guia francês, foi resgatado com vida, informaram as autoridades.

O sobrevivente foi hospitalizado e não teve o seu estado de saúde revelado até o momento. A nacionalidade das vítimas ainda não foi informada.

"Continuamos procurando a sexta pessoa. Seu rádio-transmissor foi localizado", declarou  Astrid Nilsen, encarregada da polícia de Tromsoe (norte).

Trinta membros da equipe de resgate, ajudados por cães e helicópteros, foram mobilizados para participar das buscas dos caminhantes que, aparentemente, se deslocavam de esqui.

Segundo as primeiras informações fornecidas à polícia, seis membros de uma expedição de 12 pessoas foram arrastados por uma avalanche às 14h30 (locais, 10h30 de Brasília), a 1.000 metros de altitude na montanha Sorbmegaisa, na cidade de Kaafjord.

Caças F-16 foram enviados ao local para fazer observações.

"As condições de buscas são boas", explicou Irene Skaue, porta-voz do centro de resgates.

As avalanches são frequentes na Noruega nesta época do ano, em que blocos de neve se desestabilizam com os primeiros raios de sol.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br