Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

O conservador Rick Santorum ganhou nesta terça-feira (13) as prévias republicanas para a escolha do partido para candidato a presidente dos Estados Unidos realizadas nos estados do Alabama e Mississippi, segundo as projeções das redes de televisão “CNN”, “NBC” e “Fox”.

Após a apuração de 99% dos votos no Alabama, Santorum obtinha 35%, contra 29% de Newt Gingrich e de Mitt Romney. Estão em jogo no estado 50 delegados.

No Mississippi, a corrida presidencial do Partido Republicano tem 40 delegados em jogo. Segundo as redes de TV, Santorum também venceu no estado. Após apuração de 99% dos votos, o candidato conservador acumulava 33% da preferência; Gingrich, 31%; Romney, 30%; e Ron Paul, 4%.

Gingrich sob pressão
A vitória de Santorum representa um duro golpe para o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, que partiu para uma agressiva campanha desde a semana passada no Alabama e no Mississippi.

Gingrich, que venceu em apenas dois dos 26 estados onde se realizaram primárias ou “caucus” (assembleias partidárias) desde janeiro, está sob pressão do próprio partido para que abandone a disputa pela candidatura republicana nas presidenciais de novembro e permita que a base conservadora apoie Santorum, um fervoroso católico próximo à Opus Dei. As informações são do G1.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br