Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

Cobertura da vacina Bivalente na Bahia está em 15,05% - Divulgação Leonardo Rattes - Saúde Gov-BACobertura da vacina Bivalente na Bahia está em 15,05% - Divulgação Leonardo Rattes - Saúde Gov-BA

Um relatório feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) aponta que foram detectadas amostras das sublinhagens JN.1 e JN.1.1 da varianteÔmicron, que causa a Covid-19, foram detectadas em Salvador e mais 16 municípios da Bahia. A coleta foi realizada entre os dias 24 de dezembro de 2023 e 11 de janeiro de 2024.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recomenda que os municípios intensifiquem a vacinação contra a Covid-19. “É importante que todos busquem os postos de vacinação tenham o esquema vacinal atualizado, principalmente neste momento em que ocorrem festas com grandes aglomerações de pessoas vindas de diversas partes do país e até mesmo estrangeiros”, ressalta a secretária Roberta Santana.

Segundo Roberta, a Sesab em em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), vem desenvolvendo, desde o dia 17 de janeiro, uma ação de vacinação neste período pré-carnavalesco que busca intensificar a imunização com a vacina bivalente.

Atualmente a cobertura da vacina Bivalente na Bahia está em 15,05%. O imunizante é destinado para  para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br