Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Ex-presidente LulaEx-presidente Lula

PELA DEMOCRACIA

Uma tomada de posição baseada na Constituição, a fim de barrar o casuísmo da prisão em segunda instância, inventado pelos defensores do Estado policialesco justamente para fortalecer o golpismo e facilitar a perseguição política a Lula, melhoraria um pouco a imagem, hoje bastante desgastada, do Supremo Tribunal Federal perante a nação. Muito mais do que omisso, o STF tem sido conivente com arranjos golpistas que sacrificam a democracia e ferem o Estado de direito.

VIA CONSTITUCIONAL

Embora a presidenta Cármen Lúcia insista em fingir que nada está acontecendo, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, considera inconstitucional a prisão em segunda instância. Lembra que pela Constituição "ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória". Ele defende a votação imediata da questão no STF, para o bem de todos os brasileiros.

UMA TENDÊNCIA

Diante das pressões de influentes setores nacionais comprometidos com a democracia e até internacionais, aos poucos ganha corpo no Supremo Tribunal Federal a necessidade de desmonte do Estado policialesco que a direita insana tenta impor, perigosamente. Ministros como Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber já se posicionaram contra a prisão em segunda instância, por ferir o artigo 5º da Constituição.

MAIS RAIVA

As duas recentes pesquisas divulgadas deixam ainda mais desesperada a direita raivosa e reafirmam o fracasso eleitoral do golpismo. Conforme o Vox Populi, 56% dos brasileiros acham que a condenação e a tentativa de prisão de Lula não passam de perseguição política. E segundo o Instituto Ipsos, apesar de todo linchamento judicial e midiático, Lula se mantém disparado na liderança da corrida presidencial. Os golpistas enlouquecem.

PELA PAZ

Enquanto no Brasil as elites ultraconservadoras o submetem a um verdadeiro linchamento judicial e midiático, condenando-o sem provas e querendo prendê-lo de qualquer jeito, em nível internacional o ex-presidente Lula é citado para o Prêmio Nobel da Paz. A indicação será oficializada à Academia Sueca pelo argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor em 1980. É o golpismo desmascarado mundialmente.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br