Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Jaques WagnerJaques Wagner

ABUSIVA

Liberal, antipetista radical, o jornalista Reinaldo Azevedo desmascara a farsa da ação da PF na casa de Jaques Wagner e denuncia a atuação cada vez mais abusiva e politizada do Ministério Público. Ele lembra que a obra da Arena Fonte Nova custou R$ 680 milhões e o MP acusa o ex-governador de ter recebido propina de R$ 450 milhões. São 66% do valor total. Os fatos, por si só, desmoralizam a operação.

CUMPLICIDADE

O jornalista Alex Solnik lembra que se até amanhã a presidenta do STF, Cármen Lúcia, não colocar em votação a prisão em segunda instância, o ex-presidente Lula pode ser preso já na próxima semana, a partir de terça-feira. Desde a época dos conchavos das elites pelo impeachment que as decisões do Supremo Tribunal Federal reforçam o golpismo e agridem o Estado de direito. Lamentável.

IMORAL

Se não fosse o juiz José Ramón Cossío, da Suprema Corte mexicana, Sérgio Moro seria expulso do evento que participou no México, no Colégio Nacional. Centenas de manifestantes ocuparam o espaço aos gritos de "Moro imoral, juiz parcial". Pois é, no Brasil ele é exaltado como "herói" pelas elites golpistas, mas no mundo todo é visto como inimigo da democracia.

MILITARISMO

O Brasil caminha a passos largos para o autoritarismo. Por incrível que pareça, o governo Temer está ampliando a competência da Justiça Militar para julgar crimes dolosos contra a vida, inclusive homicídios, praticados por membros das Forças Armadas contra civis. Pior do que na época da ditadura civil militar (1964-1985). O PSOL entrou com ação no STF para barrar a iniciativa.

BOM ...

Óbvio que a intervenção federal no Rio de Janeiro é um desastre, um retrocesso e atende interesses escusos do governo Temer. O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, tenta justificar os abusos e exageros cometidos, inclusive com revistas até em crianças, como "medidas de segurança". Só as das favelas, claro. Também jura que os militares estão treinados e preparados para evitar danos à população. Tomara que ele não seja desmentido pelos fatos futuros.

ORDEM

Marcada para novembro, a eleição para a escolha do novo presidente da OAB-BA promete ser uma das mais concorridas da história da instituição. São cinco pré-candidatos, dois da mesma força política. Pesquisas preliminares apontam a liderança do criminalista Luiz Coutinho, que tem o apoio do atual presidente Luiz Viana, seguido de Gamil Fopel, apoiado pelo ex-presidente Saul Quadros. Acontece que Fabrício Castro, conselheiros federal, disputa com Coutinho a cabeça de chapa da situação. Um racha praticamente daria a vitória a Fopel. A corrida presidencial inclui ainda Antônio Menezes e Ana Patrícia Leão.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br