Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Roberto RequiãoRoberto Requião

CONSENSO

Desde a semana passada, o que mais se fala nos meios políticos é a possibilidade de Roberto Requião ser o candidato de consenso das forças progressistas na eleição presidencial do próximo ano, no caso do impedimento de Lula. Claro, saindo do PMDB. O senador paranaense é considerado um homem sério, nacionalista, competente, com grande credibilidade na sociedade.

SOBERANIA

O sociólogo Emir Sader entende que na atual conjuntura brasileira, "a vitória da democracia significa o triunfo do direito de Lula ser candidato, submeter-se à vontade soberana do povo e não ao desejo arbitrário de alguns juízes". Para ele, a judicialização da política "é a forma que assume o regime de exceção".

OBSCENIDADE

O fato expõe o caráter de classe do golpe jurídico-parlamentar-midiático do ano passado, que protege os comparsas e usa arbitrariamente as leis contra os adversários. Mesmo flagrado em vários crimes e favorecido pelo beneplácito do Judiciário e do Legislativo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem o descaramento de dizer na imprensa que Lula, contra quem não há nenhuma prova, deve prestar contas à Justiça. É a lógica do golpismo.

TERRÍVEL

A vitória do candidato da direita, Sebastian Piñera, na eleição presidencial do Chile, só faz aumentar o grau de dificuldade da luta das forças progressistas contra o golpismo no Brasil. Afinal, fortalece as investidas norte-americanas para impor o projeto neoliberal em toda a América Latina.

NADA

Segundo a revista Veja, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), cujo dono é Gilmar Mendes, recebeu R$ 2,1 milhões de Joesley Batista. O acusado é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Não precisa dizer mais nada. Até porque, não vai dar em nada.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br