Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Presidenciável Manuela D´Ávila (PCdoB)Presidenciável Manuela D´Ávila (PCdoB)

RETADA

A presidenciável Manuela D´Ávila (PCdoB) deu uma resposta à altura ao também pré-candidato Ciro Gomes (PDT), que elogiou a celeridade recorde do TRF4 no julgamento de Lula. "Justiça boa é a do contraditório, do amplo direito de defesa e do respeito ao devido processo legal. Justiça boa é a do tratamento isonômico. A rapidez, nesse caso, é aquela típica dos processos de exceção".

RESPALDO

A cada pesquisa divulgada, aumenta o ódio da direita a Lula, que apesar de todo linchamento da mídia lidera absoluto a corrida presidencial. Outro detalhe: cresceu a percepção da população sobre a perseguição política de que ele é vítima. Segundo o Vox Populi, 56% dos brasileiros acham um abuso prendê-lo ou impedi-lo de disputar a eleição do próximo ano. Respaldo popular.

VISÍVEL

Datafolha, Ibope, Vox Populi, DataPoder360, Instituto Paraná, enfim todas as pesquisas apontam Lula disparado na corrida presidencial. Mesmo assim, o Judiciário quer prendê-lo, sem apresentar nem uma prova sequer. Um atentado à democracia, um desrespeito à vontade popular. E ainda tem quem diga que não há golpe no Brasil. Ignorância ou má fé.

ÚNICO

Indicado para ser vice de Lula na eleição presidencial do próximo ano, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) não admite falar sobre o assunto. Prefere, no momento, se preocupar com a soberania nacional. Para ele, o ex-presidente é o único candidato com capacidade para "interromper o projeto de entrega da nossa economia".

ENSANDECIMENTO

A extrema direita de orientação fascista volta a se movimentar para tentar suspender a eleição do próximo ano. Entrou em desespero total porque está difícil impor o parlamentarismo, Lula só faz crescer na preferência do eleitorado e para completar reduziu consideravelmente o índice de rejeição. Quer dizer, inabilitado, preso ou morto, decide o próximo presidente. Se for impedido de disputar, ganha quem ele apoiar.

 

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br